13 Episódios | Duração média dos eps. 15 min.

Qual a diferença entre o batuqueiro brasileiro e o africano? Como o violão é tocado na Rússia? O que os metais da Louisiana têm a ver com os do Recife? A série mostrará os pontos comuns e as diferenças entre a música popular de rua tocada em diferentes países. A terceira temporada do Som da Rua é composta por 13 curtas documentais de 15 minutos, filmados no Rio de Janeiro. Uma série que exalta músicos originais e desconhecidos. Um projeto permanente da TVZERO, que revela a musicalidade e a personalidade de gente que vive da sua arte, inventores de sons e estilos inusitados, que levam sua arte para o espaço público.

Compartilhar
Trecho disponível
Zero
Sinopse: O episódio de estreia apresenta os músicos protagonistas da série que, nessa temporada traz o Rio de Janeiro como cenário. Carnaval, MPB, punk rock, poesia, movimento negro, loucura, rap, samba raiz, Jazz esquizofrênico... O "Som da Rua Rio" mostra músicos geniais no centro, favelas, praias, interior, morro, asfalto, metrô, trem, ônibus, barcas. Gente que traz sua arte para colorir o dia a dia de pessoas que não conseguem ir aos teatros. Um aperitivo de tudo que a série vai mostrar.
Trecho disponível
Hamilton
Sinopse: Hamilton encontrou na música a sua principal forma de expressão. Incentivado por seu psiquiatra, também músico, Hamilton compõe músicas fabulosas, inclusive dentro do hospital psiquiátrico. Cada música expressa sua visão de mundo e suas angústias diante dele. A música faz Hamilton evoluir.
Trecho disponível
Surfing in The Trash
Sinopse: Com 14 anos, depois de voltar de Nova York com sua família, Nayana descobre sua paixão pela música, compondo e tocando violão e guitarra. Em "Surfing in the Trash", conhecemos melhor a trajetória dela e de sua banda punk Cheyenne Love.
Trecho disponível
Canto da Revolta
Sinopse: Ator, poeta e multiplicador, João Victor Nascimento prega a filosofia da multiplicidade, aprender e depois ensinar. "Em Canto da Revolta" João desce do Vidigal para a manifestação “Parem de nos matar”, na praia em Ipanema, onde canta, declama e joga capoeira, emocionando a todos os presentes com sua potência.
Trecho disponível
Empreendedorismo do Emprecariado Sobrevivente
Sinopse: Em "Empreendedorismo do Emprecariado Sobrevivente", John, Kagibre e Dutrem são rappers rimadores independentes que ganham a vida enquanto disseminam sua música, arte e cultura pelos vagões do metrô, trem, favelas e espaços públicos do Rio de Janeiro.
Trecho disponível
A Arte Existe Para Que A Gente Não Morra Da Verdade
Sinopse: Em "A Arte Existe Para Que A Gente Não Morra Da Verdade", Katia, mais conhecida como Katita, conta cantando sua história e a dos seus ancestrais, com muito talento, carisma e delicadeza, ao mesmo tempo que questiona as desigualdades do mundo por meio da sua música e de sua luta para sobreviver.
Trecho disponível
A Zona Norte É A Minha Praia
Sinopse: Nascido e crescido em Tóquio, Keita se apaixonou pelo Brasil ainda no Japão e veio conhecer pessoalmente o Rio. Há 25 anos estuda o samba, seus instrumentos e exerce sua paixão pelo Império Serrano, desfilando como membro da bateria. Keita é um excelente instrumentista e sabe muito de samba, malandragem e história do Brasil. O episódio "A Zona Norte É A Minha Praia", apresenta essa grande e rara figura do samba carioca, embaixador do Império Serrano no Japão.
Trecho disponível
Conto de Fadas Particular
Sinopse: Musicista, cartunista e quadrinista, Alice conta sua história de libertação e questiona a sociedade e seus tabus. Em "Conto de Fadas Particular", junto com a banda Virótica, ela fala de sexo, preconceito e amor a música, enquanto toca seu baixo acompanhando a banda no centro do Rio, num som que junta empresários, mendigos, estudantes e turistas, transformando espaços degradados em lugares de cidadania.
Trecho disponível
A Morte Cotidiana
Sinopse: No episódio "A Morte Cotidiana", Dalton leva a vida na simplicidade. Ele toca suas músicas na rua e se dedica a viver seus lirismos não vivos brincando com a sua liberdade. Faz da música seu único sustento e só volta a tocar quando já não tem o que comer.
Trecho disponível
Amigos da Onça
Sinopse: Tarcísio e Gabriel, vem de lugares e classes sociais diferentes e se conheceram ainda crianças na escola de música Pró-Arte. Dessa interação surge uma forte amizade que liga a música e a alegria de dois mundos que se complementam. Hoje essa dupla comanda o já tradicional bloco “Amigos da Onça”, que arrasta uma multidão pelo aterro do Flamengo no carnaval. Um carnaval, com amor, brincadeira, política e respeito às diferenças. Tudo isso debaixo de uma chuva impiedosa que trouxe ainda mais emoção ao desfile.

Páginas: 1 2