20 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

Expresso é uma série de documentários que busca penetrar nos recantos do Brasil, mostrando a relação entre personagens locais e seus lugares de iniciação para observar o mundo e refletir sobre ele. Se, na sua primeira temporada, o objetivo da série era apresentar a cultura de diversos estados brasileiros a partir da ótica de suas personalidades, agora a ideia é afinar o olhar crítico/poético sobre a ligação entre personagens marcantes de cada região e o universo que os cerca. Trata-se de um mergulho para dentro da aparência das coisas, sem perder a riqueza dos fatos, dos cenários e das relações que propusemos na edição anterior. Nesse sentido, Expresso quer abordar, de forma sensível, o perfil das cidades por um ponto de vista muito particular.

Compartilhar
Trecho disponível
Graça Braga
“São Paulo tem bamba, tem samba e muita gente boa. Não é só garoa”. É o que prova Graça Braga, dama do samba paulistano.
Trecho disponível
Bráulio Tavares
O músico e escritor Bráulio Tavares flana pela sua Campina Grande de dias ensolarados e aventuras noturnas. Num roteiro afetivo, ele narra a redescoberta de costumes, culturas e tradições.
Trecho disponível
Rico Dalasam
Primeiro rapper gay do país, Rico Dalasam fala das bordas de São Paulo, da periferia de vielas labirínticas e lajes ensolaradas, de preconceitos, solidariedade e empoderamento, de grades e liberdades.
Trecho disponível
João Câmara
O olhar, a reflexão e as representações do pintor paraibano João Câmara sobre as cidades de Recife e Olinda, onde vive e trabalha.
Trecho disponível
Zé Celso
Sinônimo de inovação e amor à arte, templo da liberdade, o Teatro Oficina é a menina dos olhos de Zé Celso Martinez Corrêa, diretor artístico do lugar. 
Trecho disponível
Jonnata Doll
O performático músico Jonnata Doll expõe as suas múltiplas Fortalezas. Revela a cidade ensolarada, mas principalmente a cidade das sombras, underground.
Trecho disponível
Cao Guimarães
Personagem de Belo Horizonte, o cineasta e artista plástico Cao Guimarães apresenta seu universo, enquanto fala de arte, cinema, vida e experimentação.
Trecho disponível
Carol Barreto
A estilista Carol Barreto busca na história, na cultura e nas paisagens do Recôncavo Baiano a inspiração para seu trabalho, que mistura moda, identidade e ativismo.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 9/07/2020 às 18:00 [daqui a 40 hora(s)]
Trecho disponível
Vladimir Carvalho
O cineasta paraibano Vladimir Carvalho percorre a Brasília que escolheu para viver e é matéria-prima do seu trabalho.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 16/07/2020 às 18:00 [daqui a 9 dias]
Trecho disponível
Edgard Navarro
“Edgard Navarro é uma invenção”, diz o cineasta baiano sobre si mesmo. Iconoclasta e anárquico, ele revisita os lugares da infância, a escolha pelo cinema, as drogas, o processo de criação e sua relação com o mundo.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 23/07/2020 às 18:00 [daqui a 16 dias]

Páginas: 1 2