5 Episódios | Duração média dos eps. 8 min.

Com cinco capítulos de cerca de oito minutos, crônicasNÃOditas se baseia em momentos característicos do período da ditadura militar no Brasil. Cada episódio é uma pequena história que se encerra em si mesma. Sobrepostas, elas criam um mosaico de um tempo em que as liberdades individuais estavam suspensas. A série de TV e web foi realizada pelo Itaú Cultural, com concepção e produção da Manifesto Impromptu e do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Compartilhar
Trecho disponível
O Intruso | 1
Um farmacêutico conta um incidente que marcou sua vida, no mais das vezes pacata. É uma sexta feira 13, dezembro de 1968, e enquanto ouvia no rádio o pronunciamento do AI5, um personagem misterioso bate à sua porta.
Trecho disponível
O Encontro | 1
O reencontro entre um general da ditadura e sua filha adotiva, sumida desde que descobriu sua verdadeira origem. Um segredo revelador das cruéis relações entre militares e presos políticos.
Trecho disponível
O Happening | 1
Um grupo de militantes, artistas e intelectuais se encontra em uma festa, pretexto para veladas reuniões políticas. À espera de atores que vão fazer um happening, a câmera assume o papel de um olhar indiscreto.
Trecho disponível
A Mácula | 1
Uma mulher descobre que o homem que a criou, e que é seu amante, esteve envolvido na tortura e morte de seus pais durante a ditadura militar. Diante da revelação, até o filho que ela carrega no ventre se torna maldito.
Trecho disponível
A dor | 1
Livre inspiração na história da estilista e militante de direitos humanos Zuzu Angel: o desaparecimento do filho e a busca frenética de uma mãe por encontrá-lo e penalizar os culpados, o que acaba por provocar sua morte.