13 Episódios | Duração média dos eps. 11 min.

"RUA!" é dirigida pela premiada cineasta Tata Amaral, a mesma dos premiados longas-metragens "Um Céu de Estrelas" (1996), "Antonia" (2006) e "Hoje" (2011). Uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade, a série "RUA!" discute questões da urbanização, lazer, memória, direito à cidade e diversas formas de ocupação do espaço público, reconstruindo laços emocionais entre a metrópole e seus habitantes e revelando novos sentidos de pensar e criar o espaço urbano.

Compartilhar
Trecho disponível
6emeia | 1
A dupla de artistas utiliza nas intervenções artísticas o mobiliário urbano. O nome 6emeia é uma alusão ao horário em que ambos os ponteiros do relógio apontam para baixo, onde os artistas direcionam o olhar das pessoas.
Trecho disponível
Ateliê Azu no Coração da Favela de Santa Inês | 1
Em Ermelino Matarazzo, o artista plástico Elcio Torres instala o Ateliê Azu, voltado ao ensino da técnica artesanal do azulejo. A iniciativa instala os azulejos nas vias públicas da comunidade, mudando suas texturas.
Trecho disponível
Carro Planta Sé | 1
A cidade de São Paulo tem aproximadamente sete milhões de automóveis e seu modelo viário deixa pouco espaço. O Carro Verde, do Grupo BijaRI, revitaliza o espaço urbano ao transformar um carro abandonado em praça.
Trecho disponível
Esquadrão das Drags | 1
O trabalho lúdico e provocativo de conscientização e prevenção realizado junto a jovens por quatro drag queens que se montam e atuam como um esquadrão do bem, em especial aos domingos no Largo do Arouche.
Trecho disponível
Feira da Rua Coimbra | 1
A comunidade boliviana é um dos maiores grupos de imigrantes da cidade de São Paulo e há mais de 20 anos organiza a Feira Boliviana da Rua Coimbra, no do Brás. A iniciativa traz um pedaço da Bolívia para a comunidade.
Trecho disponível
Grupo XIX de Teatro | 1
A trupe teatral e sua peça "Estrada do Sul", encenada na Vila Maria Zélia (primeira vila operária do Brasil) e que aborda a questão da mobilidade urbana que está na ordem do dia das discussões sobre as cidades modernas.
Trecho disponível
Horta Comunitária da Vila Pompéia | 1
A Horta Comunitária da Vila Pompéia tornou-se um espaço auto-gestionado e de convívio e sua iniciativa quebra o paradigma da cidade onde todos estão fechados dentro de seus muros e ressignifica o trabalho compartilhado.
Trecho disponível
Ilú Obá de Mim | 1
O bloco de carnaval composto por mulheres e liderado por Beth Beli resgata as tradições iorubás. Com composições próprias, 130 mulheres na bateria e dançarinas representando os Orixás, desfilam, abrindo o carnaval .
Trecho disponível
Imargem | 1
O coletivo de artistas Imargem atua às margens da Represa Billings e realiza grafites e esculturas com resíduos e objetos encontrados no caminho. São intervenções que provocam o olhar da população e do poder público.
Trecho disponível
Largo da Batata | 1
O episódio documenta duas ações. A primeira é do grupo "Boa Praça", que cria bancos de madeira para espaços públicos. A outra é o "A Batata Precisa de Você", que realizam ocupações artísticas, sociais e de lazer.

Páginas: 1 2