4 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

Vivemos tempos de ebulição social e de importantes transformações que vêm amplificando os sentimentos de ambiguidade e de medo que rondam o ser humano desde os primórdios da sua existência. Está exposta de forma gritante a fragilidade da vida e da sociedade que construímos. Encontrar respostas definitivas para as questões que nos atormentam ou destinos seguros para atravessar este período é uma ilusão, mas a série FRONTEIRAS DO PENSAMENTO se propõe a oferecer caminhos. Por meio de reflexões potentes de grandes intelectuais da atualidade, a série mergulha nas incertezas da vida contemporânea em busca de sentidos. São mentes brilhantes, que têm muito a contribuir para a humanidade através de suas perspectivas únicas sobre a vida, o universo, o futuro.Nessa temporada, FRONTEIRAS DO PENSAMENTO apresenta a política e ativista em Direitos Humanos moçambicana Graça Machel, o filósofo francês Luc Ferry, a física teórica e astrônoma norte-americana Janna Levin e o cineasta alemão Werner Herzog.

Compartilhar
Trecho disponível
Graça Machel
A moçambicana Graça Machel é considerada uma das mais importantes ativistas africanas da atualidade.Este episódio revela a mente de Graça, que até hoje atua defendendo ações pela educação das crianças e das mulheres.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 14/01/2021 às 20:30 [daqui a 47 dias]
Trecho disponível
Luc Ferry
Com
Luc Ferry expande a reflexão sobre os sentidos da vida, abordando questões como a sabedoria e a boa vida, além de reforçar o papel da filosofia na busca de respostas, da superação dos medos e da liberdade.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 21/01/2021 às 20:30 [daqui a 54 dias]
Trecho disponível
Janna Levin
Neste episódio, a cientista Janna Levin medite sobre questões preciosas da nossa existência e, claro, sobre a ciência e seu papel unificador.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 28/01/2021 às 20:30 [daqui a 61 dias]
Trecho disponível
Werner Herzog
Werner Herzog resgata sua própria história, sua relação com o cinema e elabora reflexões profundas sobre o mundo contemporâneo e seus dilemas.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 4/02/2021 às 20:30 [daqui a 68 dias]