10 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

A Odisseia - sequência da obra A Ilíada - é dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, e tem como autor Homero.

Compartilhar
Trecho disponível
Em busca de Ulisses
Dez anos após o saque de Tróia pelo exército grego, Zeus está sozinho no Olimpo. Junto a isso, descobre-se que Odisseu ainda está vivo.
Trecho disponível
O homem que desafiou os deuses
Odisseu segue em aventura: atormentado e revoltado com os deuses por conta da guerra, nosso heroi encontra um destino trágico na ilha dos Ciclopes.
Trecho disponível
A Maldição do Ciclope
Odisseu e seus homens conseguem escapar de Ciclope, mas muita coisa ainda está por vir.
Trecho disponível
Circe, a feiticeira
Os homens chegam em outra ilha. Mesmo com muita cautela, cruzam o caminho da feiticeira Circe e Odisseu precisa intervir.
Trecho disponível
A jornada ao Inferno
Depois de um ano na Ilha da feiticeira Circe, chega a hora de Odisseu e seus homens partirem. Mas para conseguirem esse feito, vão ter que passar por muita coisa.
Trecho disponível
O canto das sereias
Odisseu encontra grandes herois no submundo: escuta suas histórias e arrependimentos. Quando sai do submundo, ele e sua tropa enfrentam novos grandes perigos.
Trecho disponível
O castigo de Zeus
Depois de enfrentar os monstros, a frota de Odisseu desobedece as ordens dos deuses e deixa o heroi sozinho. Ele vai até a ilha Calypso. Calypso se apaixona por ele e o oferece a imortalidade.
Trecho disponível
Rumo a Ítaca
Depois de 7 anos vivendo com Calypso, Odisseu resolve que tem que voltar a Ítaca. Depois de muitas aventuras e ajuda, o heroi parte em busca de sua casa.
Trecho disponível
A cicatriz do Rei
De volta ao lar, Odisseu sofre da ira dos deuses e é transformado em mendigo. Com a ajuda de seu filho, ele chega ao palácio e é reconhecido por uma serva.
Trecho disponível
Crepúsculo dos Deuses
Odisseu finalmente revela sua verdadeira identidade e assume o trono novamente. Sua vida é contada pelos poetas ao longo dos séculos e milênios.