Tarsila do Amaral

Deixe seu voto



Tarsila do Amaral, uma das figuras centrais da pintura brasileira e da primeira fase do movimento modernista no Brasil, é o tema deste episódio. A artista, que se firma como emblema de uma nova modernidade ao assumir ambivalência entre o europeu e o popular, é tida como pioneira de uma arte brasileira ainda não realizada até então.

Som Direto: Thiago Lima

Direção de Arte: Teca Fichinsky

Empresa(s) produtora(s): Giros Produção

Direção de Produção: Flora Fernandes, Olivia Buarque

Assistente de Câmera: Helio Leite

Pesquisa de Imagens: Remier Lion

Produção Executiva: Cláudia Lima

Assistente de edição: Tomás Muricy

Finalização: Leo Firpo

Videografismo: Ana Franco

Pesquisa: Juliana de Oliveira, Lúcia Tupiassú, Pedro Nóbrega

Direção de Fotografia: Thiago Lima

Consultoria: Evandro Salles

Montagem: Julia Favoretto, Tatiana Gouveia

Eletricista: Rodrigo Graf

Produção de Finalização: Paula Antonini

Fotografia adicional: Mauricio Sarmento

Conteúdo: Lúcia Tupiassú

Argumento: Juliana de Oliveira, Lúcia Tupiassú, Pedro Nóbrega

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Formação de Educadores

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

Séries: Matizes do Brasil | 14 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Bianca Lenti

Elenco: Agnaldo FariasAracy AmaralSônia Salzstein

Sinopse: Tarsila do Amaral, uma das figuras centrais da pintura brasileira e da primeira fase do movimento modernista no Brasil, é o tema deste episódio. A artista, que se firma como emblema de uma nova modernidade ao assumir ambivalência entre o europeu e o popular, é tida como pioneira de uma arte brasileira ainda não realizada até então.

Alugue