Risco



As tensões da Guerra Fria se refletem nos ritmos quebrados e nas melodias dissonantes do bebop e na vida conturbada de sua maior estrela, Charlie “Bird” Parker. Suas improvisações, intensidade de risco, estilo de vida autodestrutivo e atormentado por narcóticos são amplamente copiados por outros músicos. Seu parceiro de longa data, Dizzy Gillespie, tenta popularizar o novo som, no entanto, o público jovem está agora desmaiando por cantores pop como Frank Sinatra. Louis Armstrong forma o "All Stars", uma pequena banda multiracial, e em 1949 não é permitido tocar em um show agendado em Nova Orleans, devido as leis de Jim Crow. Enquanto isso, o promotor Norman Granz quebra as barreiras raciais em todo o país quando faz uma turnê com o seu grupo de "Jazz at the Philharmonic", insistindo no tratamento igual para todos os seus músicos.

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

59 min
2001
Estados Unidos
A10

Séries: Jazz | 13 Episódios de 59 Minutos

Diretor: Ken Burns

Elenco: Albert MurrayArvell ShawBillie HolidayBranford MarsalisCassandra WilsonCharlie HadenCharlie ParkerClark TerryDave BrubeckDizzy GillespieDuke EllingtonElla FitzgeraldFrances DavisGary GiddinsGeorge WeinGerald EarlyGerry MulliganJackie McleanJimmy CobbJimmy RowlesJoe LovanoJohn LewisJoshua RedmanLester BowieLouis ArmstrongMargo JeffersonMatt GlaserMichael CuscunaMiles DavisNat HentoffNorman GranzOssie DavisPaul DesmondQuincy TroupeStanley CrouchThelonious MonkWynton Marsalis

Sinopse: As tensões da Guerra Fria se refletem nos ritmos quebrados e nas melodias dissonantes do bebop e na vida conturbada de sua maior estrela, Charlie “Bird” Parker. Suas improvisações, intensidade de risco, estilo de vida autodestrutivo e atormentado por narcóticos são amplamente copiados por outros músicos. Seu parceiro de longa data, Dizzy Gillespie, tenta popularizar o novo som, no entanto, o público jovem está agora desmaiando por cantores pop como Frank Sinatra. Louis Armstrong forma o "All Stars", uma pequena banda multiracial, e em 1949 não é permitido tocar em um show agendado em Nova Orleans, devido as leis de Jim Crow. Enquanto isso, o promotor Norman Granz quebra as barreiras raciais em todo o país quando faz uma turnê com o seu grupo de "Jazz at the Philharmonic", insistindo no tratamento igual para todos os seus músicos.

Alugue