Nossa Língua



À medida que o mercado de ações continua a subir, o jazz está em toda parte e solistas e cantores ocupam o centro do palco: Bessie Smith, Imperatriz do Blues, cujas músicas ajudam empresários negros a criar uma nova indústria fonográfica; Bix Beiderbecke, a primeira grande estrela branca do jazz; e Benny Goodman, para quem o jazz oferece uma fuga do gueto judeu e uma chance de realizar seus sonhos. Em Nova York, Duke Ellington vai até a casa noturna mais famosa do Harlem, o Cotton Club. Ele tem a chance de sua vida quando o rádio leva sua música para as casas de todo o país, trazendo-lhe fama nacional. E Louis Armstrong combina as artes do solista e do vocalista para criar o canto scat, então traça o futuro do jazz em uma série de gravações de pequenos grupos que culminam em sua obra-prima, “West End Blues”.

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

59 min
2001
Estados Unidos
A10

Séries: Jazz | 13 Episódios de 59 Minutos

Diretor: Ken Burns

Elenco: Artie ShawBenny GoodmanBessie SmithBix BeiderbeckeDick SudhalterDoc CheathamDuke EllingtonEarl HinesEthel WatersGary GiddinsGerald EarlyJames Lincoln CollierJohn SandersJon HendricksLouis ArmstrongMargo JeffersonPhoebe JacobsSidney BechetStanley CrouchStuds TerkelWynton Marsalis

Sinopse: À medida que o mercado de ações continua a subir, o jazz está em toda parte e solistas e cantores ocupam o centro do palco: Bessie Smith, Imperatriz do Blues, cujas músicas ajudam empresários negros a criar uma nova indústria fonográfica; Bix Beiderbecke, a primeira grande estrela branca do jazz; e Benny Goodman, para quem o jazz oferece uma fuga do gueto judeu e uma chance de realizar seus sonhos. Em Nova York, Duke Ellington vai até a casa noturna mais famosa do Harlem, o Cotton Club. Ele tem a chance de sua vida quando o rádio leva sua música para as casas de todo o país, trazendo-lhe fama nacional. E Louis Armstrong combina as artes do solista e do vocalista para criar o canto scat, então traça o futuro do jazz em uma série de gravações de pequenos grupos que culminam em sua obra-prima, “West End Blues”.

Alugue