13 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

As personalidades convidadas vão compartilhar lembranças relacionadas à leitura, hábitos e preferências literárias, revelando três obras, sobre temas variados, que foram fundamentais na sua formação, tiveram um papel importante na transformação de seu modo de pensar e/ou marcaram algum momento de suas vidas. A série contará ainda com a participação de especialistas - profissionais de áreas de conhecimento como história e filosofia, por exemplo - e do setor editorial, que falarão um pouco mais sobre os livros escolhidos e as trajetórias de seus autores, contextualizando as publicações e destacando suas particularidades.

Compartilhar
Trecho disponível
Fausto Fawcett
O compositor e escritor Fausto Fawcett apresenta suas escolhas para a série Livros que Amei: "Eu", de Augusto dos Anjos "Trópico de Capricórnio", de Henry Miller e "Breviário de Decomposição", de Cioran.
Trecho disponível
Manaíra Carneiro
A Diretora Manaíra Carneiro apresenta os livros que ela amou: "A Via Crucis do Corpo", de Clarice Lispector, "Antologia Poética" de Vinicius de Moraes e "O Manifesto do Partido Comunista", de K. Marx e F. Engels.
Trecho disponível
Sérgio Sant´Anna
O escritor Sérgio Sant´Anna escolheu 234 ministórias, de Dalton Trevisan "Formas Breves", de Ricardo Piglia e "Engenheiro do Tempo Perdido", entrevista de Pierre Cabanne com Marcel Duchamp, um importantes artista.
Trecho disponível
Juliana Galdino
A atriz paulistana Juliana Galdino escolheu "Prometeu Acorrentado", de Ésquilo "Um Relatório para Uma Academia", conto do livro "Um Médico Rural", de Kafka e "O Poder do Mito", entrevista com Joseph Campbell.
Trecho disponível
Tenório Telles
O poeta e professor amazonense Tenório Telles fala de sua experiência com os livros. "Quincas Borba", de Machado de Assis, "O Sentimento do Mundo", de Drummond e o "Eclesiastes", livro da Bíblia, são as obras eleitas.
Trecho disponível
Lucia Laguna
A pintora Lucia Laguna escolheu a poesia de Manuel Bandeira e de Cecília Meirelles e a prosa poética de "Histórias de Cronópios" e de "Famas", de Julio Cortazar.José Almino, poeta, fala de Manuel Bandeira
Trecho disponível
Hermano Vianna
O antropólogo Hermano Vianna escolheu "O Minotauro", de Monteiro Lobato, "Uma Estranha Realidade", de Carlos Castaneda, e "Vida Conversável", de Agostinho da Silva, como alguns dos livros mais importantes de sua vida.
Trecho disponível
Alice Ruiz
A poeta e compositora Alice Ruiz escolheu a poesia de Emily Dickinson "O Segundo Sexo", de Simone de Beauvoir, e "A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen", de Eugen Herrigel como alguns dos livros que marcaram sua vida.
Trecho disponível
Francisco Bosco
Francisco Bosco escolheu "Ecce Homo", de Nietzsche; "O Império dos Signos", de Roland Barthes; e "Guerra e Paz", de Leon Tolstói. Maria Cristina Ferraz,fala sobre a Nietzsche, e Pedro Sussekind, sobre o romance russo.
Trecho disponível
Lia Rodrigues
"O Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa/Bernardo Soares; "O Turista Aprendiz", de Mário de Andrade, e "É Isto um Homem?", de Primo Levi, foram os livros escolhidos para o programa pela coreógrafa Lia Rodrigues.

Páginas: 1 2