13 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

Série documental com objetivo de formar um olhar do antropoceno a partir da perspectiva indígena.

Compartilhar
Trecho disponível
A Primeira Terra
Neste episódio, Davi Kopenawa, liderança Yanomami, nos conta como se deu a criação da Terra e seu ressurgimento pelo mito da Queda do Céu.
Trecho disponível
A Palavra Sonhada
Neste episódio, transitamos entre o mundo onírico dos povos ameríndios e a dura realidade em que estão imersos. Vemos o percurso de Davi como defensor dos direitos dos indígenas e sua atuação dentro e fora da aldeia.
Trecho disponível
Lá tem outras flores
No cotidiano do Demini, aldeia Yanomami situada em Roraima, entre caças, colheitas e ritos tradicionais, alguns personagens se destacam pelas fronteiras que cruzam.
Trecho disponível
O Sol Brilha Fraco
Os Guarani-Kaiowá lutam pela demarcação de suas terras em meio à expansão do agronegócio no Estado do Mato Grosso do Sul.
Trecho disponível
Em Família
No Mato Grosso do Sul, região de Paranhos, Ester é liderança indígena, professora e mãe. Herdou da família a força e a vontade de lutar por justiça.
Trecho disponível
Água que Chora
Como rezadora, Paulina Martinez é a responsável pela proteção espiritual de seu povo. Mas como líder feminina, precisa também garantir o respeito dos homens para comandar a aldeia onde vive, em Guaíra.
Trecho disponível
O Canto Espera
Ao lado do líder Guarani-Kaiowá Ilson Soares, revisitamos a história da construção da represa de Itaipu. Ilson nos mostra que a destruição das Sete Quedas de Guaíra teve forte impacto ambiental e ameaça até hoje.
Trecho disponível
Os Encantados
Ao sul do estado do Maranhão, encontramos o território dos Guajajara, onde acontece a Festa do Mel, ritual que celebra a fertilidade da terra e do ser humano.
Trecho disponível
Entre Dois Mundos
Sônia Guajajara é atualmente uma das lideranças indígenas mais importantes do Brasil. O desgaste provocado pelo trabalho é amenizado com o periódico retorno à terra dos Guajajara.

Páginas: 1 2