10 Episódios | Duração média dos eps. 45 min.

A produção, com 10 episódios, mostra um pouco mais do trabalho dos principais cineastas do cinema brasileiro: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto.

Compartilhar
Trecho disponível
Beto Brant
O cineasta Beto Brant conta como o cinema é um “pretexto” para conhecer pessoas e lugares. O sucesso de seus filmes, como “O Invasor” é relatado e em depoimentos de atores, como Paulo Miklos e Marco Ricca.
Trecho disponível
Rosemberg Cariry
O cinema poético de Rosemberg Cariry, do litoral ao sertão nordestino, nos é revelado por Petrus e Bárbara Cariry, os atores Chico Díaz e Dira Paes, além do próprio biografado.
Próxima Exibição:
Sábado, 7/12/2019 às 22:00 [daqui a 24 hora(s)]
Trecho disponível
Marcelo Gomes
Diretor de “Cinema, Aspirinas e Urubus”, Marcelo Gomes conta como surgiu a história do filme, que ganhou destaque internacional, e como cria suas obras, com enfoque em seus personagens.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 11/12/2019 às 23:10 [daqui a 5 dias]
Trecho disponível
Tata Amaral
Diretora paulistana, Tata Amaral enfoca, em seus filmes, a figura da mulher, em suas diferentes fases de vida, e em épocas marcantes de nossa história, como a ditadura.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 18/12/2019 às 23:10 [daqui a 12 dias]
Trecho disponível
Fernando Meirelles
Do início, na publicidade, às produções internacionais e à sua participação no Oscar, a brilhante carreira do cineasta Fernando Meirelles, narrada por seus companheiros.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 25/12/2019 às 23:10 [daqui a 19 dias]
Trecho disponível
Jorge Furtado
O cineasta gaúcho Jorge Furtado conta como a literatura o influencia na criação de suas obras, ao lado de companheiros, como Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil, Carlos Gerbase, os atores Lázaro Ramos e Luana Piovani.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 1/01/2020 às 23:10 [daqui a 26 dias]
Trecho disponível
Cláudio Assis
A maneira singular de filmar do cineasta pernambucano Cláudio Assis, que solta o verbo para falar de seus filmes, sempre realizados com parcerias de sucesso.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 8/01/2020 às 23:10 [daqui a 33 dias]
Trecho disponível
Cacá Diegues
O grande cineasta brasileiro Cacá Diegues relembra seus filmes, desde a década de 1960, e o Brasil da época, que o fez se autoexilar na Europa.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 15/01/2020 às 23:10 [daqui a 40 dias]
Trecho disponível
Lúcia Murat
O cinema-guerrilha de Lúcia Murat, que realizou seus filmes inspirada em sua vida como militante, é narrado por sua filha Julia Murat, por Pedro Bucher e pelos atores Irene Ravache, Caio Blat, Caco Ciocler e Marisa Orth.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 22/01/2020 às 23:10 [daqui a 47 dias]
Trecho disponível
Bruno Barreto
A vasta carreira do cineasta Bruno Barreto, que realizou dezenas de obras, entre elas, grandes sucessos, como “Dona Flor e seus Dois Maridos”, é detalhada por depoimentos da produtora Lucy Barreto, sua mãe.