8 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

O Brasil é o quarto país com mais presos no mundo, atrás apenas de EUA, China e Rússia. Diferentemente dos três, é o único que continua aumentando suas taxas de encarceramento. A série vai investigar a lógica por trás desse sistema, onde o aumento das prisões não coincide com a melhora dos índices de violência.

Compartilhar
Trecho disponível
Mãezinhas
O que acontece com uma família quando uma mãe vai presa? Como é o dia a dia na ala materno-infantil de uma penitenciária? No primeiro episódio, um retrato dos mulheres atrás das grades.
Trecho disponível
Presos Provisórios
Mais de um terço dos presos do país são provisórios, ou seja, foram presos antes do julgamento. O que isso significa? Por que prendemos primeiro e julgamos depois?
Trecho disponível
LGBTs no cárcere
Pessoas LGBTs em situação de prisão representam o segmento de maior vulnerabilidade dentro do sistema prisional. Como é a vida numa ala LGBT de um presídio paulista?
Trecho disponível
De menor
Sistema socioeducativo ou porta de entrada para o sistema carcerário? Como funcionam as Fundações CASA e as antigas FEBEMs?
Trecho disponível
Trabalho
No quinto episódio da série, o trabalho do preso. Ele serve de alguma coisa do lado de fora, depois de cumprida a pena? Ou serve apenas para ajudar a passar o tempo lá dentro?
Trecho disponível
Mulheres Mulas
Mulhers mulas do tráfico: quem são as estrangeiras que chegam ao Brasil direto para dentro de uma penitenciária por estarem carregando drogas?
Trecho disponível
Penas alternativas
Existem outros tipos de pena para além da prisão. Serviço comunitário, grupos reflexivos e justiça restaurativa. Neste episódio vamos falar das penas alternativas.
Trecho disponível
Eu, um ex-preso
O que significa ser um ex-presidiário? Quanto vale o currículo de uma pessoa egressa do sistema prisional? No último episódio da série, vamos mergulhar na vida de três pessoas depois da prisão.