12 Episódios | Duração média dos eps. 25 min.

Para a segunda temporada, O Milagre de Santa Luzia reafirma sua pesquisa sobre o Brasil profundo, tendo como foco a cultura popular. Cada episódio tem como foco um artista popular brasileiro: suas atividades, suas produções, suas referências, mestres, a especificidade de sua linguagem e as relações com os lugares onde vivem. Por consequência, são abordados também outros temas relacionados ao universo da cultura popular, como as festas, os folguedos e as comunidades. Efetivando, assim, um mapeamento audiovisual da arte popular do Brasil.

Compartilhar
Trecho disponível
Bule Bule
Antônio Ribeiro da Conceição, o Bule Bule, nasceu na Cidade de Antônio Cardoso, Bahia, é músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador. Um dos mais prodigiosos talentos do Nordeste.
Trecho disponível
Mestre Luiz Paixão
Dos canaviais da Zona da Mata pernambucana, surge a figura do mestre rabequeiro Luiz Paixão.
Trecho disponível
Riachão
Riachão é, ao lado de Nelson Sargento, um dos maiores sambistas vivos Do Brasil. Quem não o conhece, certamente já cantou uma de suas 500 músicas.
Trecho disponível
Xangai
Com
Eugênio Avelino é um cantor, compositor e violeiro apontado por muitos como um aglutinador de linguagens do sertão.
Trecho disponível
Coco das Batateiras
O coco nasceu da cantiga de trabalho. Marcado pelas pedras que quebravam os frutos, foi transformado em um ritmo contagiante dançado em roda. O grupo Coco das Batateiras resgata essa tradição dos engenhos de açúcar.
Trecho disponível
Noca da Portela
A trajetória de um dos maiores sambistas do Rio de Janeiro.
Trecho disponível
Mateus Aleluia
O único representante vivo da formação original do conjunto musical “Os Tincoãs”, o repertório da obra revela as suas influências e fontes de inspiração artística.

Páginas: 1 2