6 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

Baseada em sua tese de mestrado, o Professor e violoncelista Hugo Pilger se une à, tambem professora e pianista Lucia Barrenechea para, juntos,investigarem as influências de Heitor Villa-Lobos na musica brasileira.influências estas transmitidas pelo maestro e compositor aos musicos de sua época, bem como as recebidas por ele de seus predescessores e contemporâneos e sua relação com a musica de Bach e Haydn. Sua admiração pelas obras de Stravinsky e Prokofiev.

Compartilhar
Trecho disponível
Villa, profissão Músico
Os amigos falam da obra, estilo e características pessoais de Villa-Lobos enquanto as musicas que marcam sua trajetória são interpretadas por Hugo Pilger ao violoncelo e Lucia Barrenechea ao piano.
Trecho disponível
A Juventude
A JUVENTUDE, primeira fase da vida musical de Villa-Lobos é investigada uma vez que sua atuação como músico profissional ensejou uma quantidade de influências de um classicismo ao qual, Villa-Lobos viria a contestar.
Trecho disponível
A Consagração do Compositor
Influenciados pelo romantismo do século XIX compositores brasileiros ainda desfilam peças que dando o tom às pesquisas de Villa sobre a obra de Bach, mas A CONSOLIDAÇÃO DO COMPOSITOR viria definir boa parte de sua obra.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 20/11/2019 às 08:00 [daqui a 2 hora(s)]
Trecho disponível
As Bachianas
A presença de Bach na vida musical de Villa-Lobos se torna definitiva. A consagrada Bachiana N° 5 entre piano e cello e o prelúdio N°4 em piano solo dão o tom a uma das maiores obras musicais compostas por um brasileiro.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 25/11/2019 às 20:00 [daqui a 6 dias]
Trecho disponível
Villa, Um Brasileiro
ocando o violoncelo de Villa-Lobos, Hugo Pilger apresenta as melodias da Bachina N°2 em contraponto ao vigoroso piano de Lucia Barrenechea. Os quatro movimentos desta Bachiana desenham na partitura o retrato do Brasil.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 2/12/2019 às 20:00 [daqui a 13 dias]
Trecho disponível
A Maturidade
A MATURIDADE do compositor traz às composições de Villa-Lobos o reconhecimento internacional e à sua música um grau de sofisticação, modernidade e virtuosismo que mudariam a musica brasileira para sempre.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 9/12/2019 às 20:00 [daqui a 20 dias]