10 Episódios | Duração média dos eps. 52 min.

Série investiga a multiplicidade de linguagens nas obras de 10 grandes nomes da arte contemporânea mundial que têm em comum ter obras importantes no museu-parque Inhotim.

Compartilhar
Trecho disponível
Tunga
A partir de conversas com o artista e de registros da abertura da Galeria Psicoativa em Inhotim, o programa reflete sobre a potência cênica e os modos de ativação de corpos sociais e coletivos.
Trecho disponível
Giuseppe Penone
Em seu estúdio em Turim, o artista Giuseppe Penonne apresenta alguns de seus trabalhos mais emblemáticos e o entendimento sobre a natureza e o tempo que eles contém.
Trecho disponível
Claudia Andujar
O programa acompanha a montagem da Galeria Claudia Andujar, dedicada ao seu trabalho fotográfico com os índios yanomami.
Trecho disponível
Olafur Eliasson
Visitamos o Studio Olafur Eliasson em Berlim, enquanto o artista revela sua preocupação com as mudanças climáticas e seu peculiar entendimento da realidade.
Trecho disponível
Cildo Meireles
O programa aborda o trabalho de Cildo em seu viés conceitual, destacando a relação entre experiência sensorial e experimento conceitual nas instalações expostas no Inhotim.
Trecho disponível
Matthew Barney
Neste programa, dedicado à obra "De Lama Lâmina", exploramos a relação entre performance, filme e escultura na produção do artista americano Matthew Barney.
Trecho disponível
Miguel Rio Branco
Na mesa de luz de sua casa-ateliê na serra fluminense, o artista apresenta os originais das obras expostas no Inhotim enquanto revela a centralidade da ideia de montagem em seu trabalho.
Trecho disponível
Rirkrit Tiravanija
O programa aborda a obra do artista tailandês a partir do "Palm Pavillion" (Pavilhão das Palmeiras) instalado no Inhotim.
Trecho disponível
Jorge Macchi
Caminhamos com Macchi pelas insólitas esquinas trabalhadas em seu "Buenos Aires Tour", invulgar guia turístico e objeto de arte realizado cerca de 15 anos atrás.
Trecho disponível
Chris Burden
Neste episódio, investigamos a gigantesca instalação "Beam Drop", feita pelo americano Chris Burden em Inhotim, com um guindaste que lançou vigas de aço numa poça de cimento fresco.