10 Episódios | Duração média dos eps. 27 min.

Os Ímpares é uma série documental que tem como tema álbuns experimentais das décadas de 60 e 70 que não tiveram o devido reconhecimento na época do seu lançamento. O programa convidou artistas contemporâneos como Emicida, Criolo, Nação Zumbi, Teresa Cristina e Alice Caymmi para reler canções dos álbuns de Jards Macalé, Jorge Mautner, Pedro dos Santos, Sérgio Sampaio dentre outros. O programa acompanha todo o processo criativo das releituras e convida os compositores para contar um pouco da história dos discos.

Compartilhar
Trecho disponível
Di Melo - Emicida e Pretinho | 1
Com
Emicida cria sua versão para a música Kilariô, do álbum de Di Melo. Já Pretinho da Serrinha transforma em samba A vida em seus métodos diz calma. Di Melo conta as histórias do disco para Emicida e Pretinho.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 24/12/2018 às 20:00 [daqui a 38 dias]
Trecho disponível
Jards - Criolo e Nação | 1
A banda Nação Zumbi é convidada para reler a canção Revendo Amigos do álbum de 1972 de Jards Macalé. Criolo também participa com sua releitura de 78 Rotações. Jards vai ao estúdio e conta um pouco da história do disco.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 31/12/2018 às 20:00 [daqui a 45 dias]
Trecho disponível
Itamar - Alice Caymmi e Anelis | 1
A filha de Itamar Assumpção, Anelis Assumpção, faz sua versão de Fico Louco do álbum Beleleu Leléu Eu. Alice Caymmi relê Nega Música. Paulo Barnabé e Suzana Salles contam detalhes da gravação do disco.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 7/01/2019 às 20:00 [daqui a 52 dias]
Trecho disponível
Ronnie Von - Opala e Dônica
As bandas Dônica e Opala fazem a releitura das músicas do álbum A misteriosa luta do reino de para sempre contra o império de nunca mais de Ronnie Von. Ronnie Von e Luiz Vagner relembram as histórias do álbum.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 14/01/2019 às 20:00 [daqui a 59 dias]
Trecho disponível
Pedro Santos - Baiana System e Domênico Lancellotti
Baiana System relê a música Desengano da Visita do álbum Krishnanda de Pedro Santos. Domenico Lancellotti também é convidado e cria sua versão de Ritual Negro. Sebastião Tapajós relembra o amigo Pedro.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 21/01/2019 às 20:00 [daqui a 66 dias]
Trecho disponível
Marku Ribas - Teresa Cristina e Bnegão
No episódio a cantora Teresa Cristina relê Tira Teima do álbum Underground de Marku Ribas. Bnegão reinterpreta Zamba Ben. Cesare Benvenuti, diretor artístico do disco, vai ao estúdio e conta sobre Marku.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 28/01/2019 às 20:00 [daqui a 73 dias]
Trecho disponível
Sérgio Sampaio - Tulipa Ruiz e Negro Leo | 1
Tulipa Ruiz relê Não Tenha Medo Não do álbum Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua de Sérgio Sampaio. Negro Leo faz sua versão para a faixa Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua. Renato Piau conta sobre a produção do disco origi
Trecho disponível
Jorge Mautner - Tono e Exército de Bebês
Exército de Bebês faz sua versão da música Encantador de Serpentes. A banda Tono relê Bomba de Estrelas, faixa que dá nome ao álbum de Jorge Mautner. Mautner e Robertinho do Recife relembram as músicas do álbum.
Trecho disponível
Verocai - Letícia Novaes e Paraphernália
Letícia Novaes é convidada para fazer sua versão de Caboclo. A banda Paraphernália regrava a instrumental Karina, do clássico álbum de Arthur Verocai. Carlos Dafé conta sobre a regravação do álbum em 2009.
Trecho disponível
Walter Franco - As Baias e A Cozinha Mineira e Ava Rocha
As Bahias e A Cozinha Mineira criam uma nova versão para Partir do Alto, faixa do álbum Revolver de Walter Franco. Ava Rocha relê Revolver, canção que dá título ao disco. Walter fala sobre a produção do trabalho.