13 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

Incertezas Críticas é uma série documental de televisão com intelectuais de renome internacional. O objetivo é apresentar questões contemporâneas relevantes sobre arte, política, literatura, economia, relações internacionais, sociedade e história e permitir ao espectador entrar em contato com o trabalho dos principais pensadores da atualidade. São pequenos documentários de 26 minutos com um personagem principal e uma abordagem das questões fundamentais que ele tematiza em sua obra. Nesta segunda temporada, os entrevistados são Jacques Rancière, Christian Boltanski, Axel Honneth, Andreas Huyssen, Antoine Compagnon, Elisabeth Roudinesco, Georges Didi-Huberman, Hal Foster, Jean-Luc Nancy, Jonathan Crary, Luc Ferry, Tzvetan Todorov e Umberto Galimberti.

Compartilhar
Trecho disponível
Christian Boltanski | 1
O francês Christian Boltanski é um artista com obras em renomadas galerias da Europa. No seu ateliê, fala sobre sua carreira, seu processo criativo, a memória em suas obras e o Holocausto.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 20/09/2018 às 21:00 [daqui a 2 dias]
Trecho disponível
Andreas Huyssen | 1
Andreas Huyssen é professor de literatura na Columbia University. No programa, ele fala sobre a relação entre memória, história e trauma. Aborda, também, os limites da representação na arte.
Próxima Exibição:
Quinta-feira, 27/09/2018 às 21:00 [daqui a 9 dias]
Trecho disponível
Umberto Galimberti | 1
Umberto Galimberti é professor universitário de filosofia em Veneza. Autor de diversos livros, ele fala neste programa de um dos temas mais importantes de sua obra, a técnica e sua relação com a democracia.
Trecho disponível
Axel Honneth | 1
Axel Honnet dirige o Instituto de Pesquisa social de Frankfurt e é um influente pesquisador alemão. Na própria casa, ele explica os conceitos que usa para compreender o mundo atual.
Trecho disponível
Jacques Rancière | 1
Jacques Rancière, filósofo argelino, dá um depoimento sobre seus trabalhos mais recente. Ele traça um histórico da arte do século XVIII com cinema e política.
Trecho disponível
Jean-Luc Nancy | 1
O filósofo Jean-Luc Nancy é autor de uma bibliografia extensa. Em depoimento, ele explica como a filosofia ajuda a compreender a vida, arte e o amor.
Trecho disponível
Georges Didi-Huberman | 1
O francês Georges Didi-Huberman é historiador, filósofo e pensador da arte. Em sua casa, discute arte e psicanálise, história da arte e arte contemporânea no capitalismo.
Trecho disponível
Elisabeth Roudinesco | 1
Elisabeth Roudinesco é uma das principais pensadoras e historiadoras da psicanálise hoje. Neste programa, ela fala sobre sua iniciação na psicanálise e seus estudos biográficos sobre Freud e Lacan.
Trecho disponível
Jonathan Crary | 1
O professor Jonathan Crary, da Columbia University, explica as relações de trabalho dentro da lógica capitalista juntamente com o poder destrutivo da economia atual.
Trecho disponível
Luc Ferry | 1
Luc Ferry é filósofo,foi Ministro da Educação da França e defende o Humanismo Secular. Em sua casa, fala de filosofia, as nuances do capitalismo e o quanto a ideia de tragédia importa para compreender o mundo hoje.

Páginas: 1 2