21 Episódios | Duração média dos eps. 26 min.

Ao longo de 21 episódios de 26 minutos cada, a série Latitude, Longitude mergulha em variadas coordenadas geográficas brasileiras para revelar quem são os protagonistas do rico mosaico cultural formador da nossa identidade.

Compartilhar
Trecho disponível
Olinda sem igual | 1
O Latitude, Longitude vai para as ladeiras de Olinda para ouvir a Orquestra Henrique Dias. Encontra Manoelzinho Salustiano e releituras de pinturas do suíço Paul Klee. O episódio bebe da boemia na famosa Bodega do Véio.
Trecho disponível
Toda a ginga de Madureira | 1
O Latitude, Longitude visita o bairro de Madureira. Começa pela dança mais tradicional do local, o jongo, passa pelo samba, e, encontra o que há de mais contemporâneo no bairro, a dança charme.
Trecho disponível
Cordisburgo, a cidade-memória | 1
O Latitude, Longitude visita a memória da cidade de Cordisburgo, onde nasceu Guimarães Rosa. O programa viaja pela vida do autor de Grande Sertão: Veredas, entra na Gruta Maquiné e se rende ao ritmo do congado.
Trecho disponível
Tradição italiana, teu nome é Garibaldi | 1
O Latitude, Longitude percorre o Sul do país atrás de grandes histórias: mostra a importância da família para os moradores de Garibaldi, passa por um restaurante eco e se embrenha pelos vinhedos do vinho Bettú.
Trecho disponível
O Maranhão e suas Raízes Africanas | 1
O Maranhão da herança africana é o enfoque deste episódio do Latitude, Longitude, que viaja para São Luís para conhecer a tradição do bumba-meu-boi, a dança do tambor de crioula e o prato típico arroz de cuxá.
Trecho disponível
Um Passeio pelos Sons de São João del Rei | 1
Na cidade onde os sinos falam, o Latitude, Longitude passeia por São João del Rei. No único funileiro da cidade que ainda fabrica sinos, José Edivaldo mostra como o trabalho é feito de maneira artesanal.
Trecho disponível
Santa Maria de Jetibá: Uma Ilha Pomerana no Brasil | 1
Após mapear os aspectos da colonização do Brasil, o Latitude, Longitude chega a Santa Maria de Jetibá, uma ilha que conserva os costumes e a língua dos imigrantes da Pomerânia, que por ali chegaram em meados de 1800.
Trecho disponível
Preservação nos rincões da Chapada | 1
Resgate e preservação são palavras de ordem na Chapada dos Guimarães. E isso vale para a fauna e a flora, mas também para as tradições locais. Na cidade, o Latitude, Longitude visita o Parque Nacional da Chapada.
Trecho disponível
Mata de São João e as histórias que nascem na praia | 1
Neste episódio, o Latitude, Longitude desembarca nas areias claras da Praia do Forte, em pleno período de reprodução das tartarugas marinhas, e acompanha o trabalho de monitoramento do Tamar, que fixou ali sua sede.
Trecho disponível
Tracunhaém para ver e ouvir | 1
O Latitude, Longitude pegou a estrada e chegou a Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco, uma cidade em que a vida se divide entre a cana de açúcar e o barro.

Páginas: 1 2 3