26 Episódios | Duração média dos eps. 34 min.

Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro é uma série documental que aponta suas lentes para aqueles que sempre estiveram por trás das câmeras. A cada episódio, observamos a trajetória de um importante fotógrafo cinematográfico, ouvindo suas experiências e revisitando os filmes que marcaram sua carreira.

Compartilhar
Trecho disponível
Breno Silveira - Cinema de Lágrimas | 1
Carioca, formado na École Louis Lumière de Paris, Silveira já trabalhou em mais de 20 filmes como assistente ou como diretor de fotografia. Estreou na direção com Dois Filhos de Francisco.
Trecho disponível
Luiz Carlos Saldanha - O Invencionista | 1
Luiz Carlos Saldanha é um cineasta carioca que trabalhou com alguns dos mais importantes nomes do cinema, como Nelson Pereira dos Santos, Wladimir Herzog, Leon Hirszman, Glauber Rocha, Bertolucci, Paolo Brunatto e Gadez.
Trecho disponível
Lula Carvalho - Na Elite da Tropa | 1
Filho de Walter Carvalho e sobrinho de Vladimir Carvalho, Lula Carvalho é herdeiro do Cinema Novo. Se destacou como diretor de fotografia de filmes brasileiros premiados em festivais, como Tropa de Elite 1 e 2.
Trecho disponível
Os Conflitos de Lito Mendes da Rocha | 1
Lito Mendes iniciou sua carreira como assistente de câmera e fotografia trabalhando em mais de 10 longas até começar como Diretor de Fotografia.
Trecho disponível
O Adorável Lauro Escorel | 1
Como cineasta, dirigiu o longa-metragem Sonho sem fim, além de curtas e documentários como Os libertários. Foi assistente de Dib Lutfi e Affonso Beato antes de estrear como diretor de fotografia em São Bernardo.
Trecho disponível
A Elegância de Toca Seabra | 1
Um dos profissionais da fotografia mais respeitados do Brasil, Toca Seabra acredita que seu papel não é só medir diafragma, mas também mapear a geografia que o diretor está propondo.
Trecho disponível
O Olhar Apurado de Adrian Teijido | 1
Adrian Teijido é um diretor argentino naturalizado no Brasil. Atuou na tevê e no cinema, em sucessos como: Gonzaga: de pai para o filho, A busca, Órfãos do Eldorado e as séries A pedra do reino, Capitu e Subúrbia.
Trecho disponível
O Alternativo Carlos Ebert | 1
Ebert é diretor e fotógrafo de cinema, televisão e publicidade. No final dos anos 60, participou do cinema marginal e foi câmera e diretor de fotografia de O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla.
Trecho disponível
Pedro Farkas - Os Encontros e as 1001 Noites Americanas | 1
Em atividade desde a década de 1980, o diretor de fotografia Pedro Farkas participou de filmes como assistente de câmera e fotografia até estrear em A Caminho das Índias, de Augusto Sevá.
Trecho disponível
Kátia Coelho - A Desbravadora | 1
A cada episódio observamos a trajetória de um importante fotógrafo cinematográfico, ouvindo suas experiências e revisitando os filmes que marcaram sua carreira. Neste episódio, o entrevistado é a fotógrafa Kátia Coelho.

Páginas: 1 2 3