20 Episódios | Duração média dos eps. 4 min.

Em "Livro de Cabeceira", escritores brasileiros comentam os livros que marcaram suas vidas.

Compartilhar
Trecho disponível
Alberto Mussa indica o livro Asfalto Selvagem | 1
O escritor Alberto Mussa, autor dos romances "O movimento pendular", "O senhor do lado esquerdo", fala sobre o livro "Asfalto Selvagem", de Nelson Rodrigues, que considera uma das leituras mais marcantes de sua vida.
Trecho disponível
André de Leones indica o livro Badenheim 1939 | 1
André de Leones, autor de quatro livros, entre eles, "Terra de casas vazias" e "Dentes negros". Nesse episódio, apresenta o livro "Badenheim 1939", de Aharon Appelfeld, e explica por que é um de seus romances preferidos.
Trecho disponível
Bernardo Carvalho indica o livro O Mestre e Margarida | 1
Bernardo Carvalho, escritor e jornalista carioca, ganhador do Prêmio Portugal Telecom pelo romance "Nove Noites", fala sobre um de seus livros prediletos: "O mestre e Margarida", do romancista russo Mikhail Bulgákov.
Trecho disponível
Bruno Zeni indica o livro Malagueta, Perus e Bacanaço | 1
Bruno Zeni é autor do livro "Corpo a corpo com o concreto". Nesse episódio, ele mostra por que a coletânea de contos "Malagueta, Perus e Bacanaço", do escritor paulista João Antônio, é um de seus livros favoritos.
Trecho disponível
Carlos Heitor Cony indica o livro Memórias de um Sargento de Milícias | 1
O escritor Carlos Heitor Cony, autor "Quase memória" e "Tijolo de segurança", conta as razões que fazem do romance "Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida, o seu livro de cabeceira.
Trecho disponível
Carola Saavedra indica o livro O Jogo da Amarelinha | 1
Carola Saavedra, vencedora do Prêmio APCA pelo romance "Flores Azuis", conta nesse episódio como o livro "O jogo da amarelinha", do escritor argentino Júlio Cortázar, marcou sua vida e influenciou sua própria obra.
Trecho disponível
Fernanda Torres indica o livro Bouvard e Pécuchet | 1
Fernanda Torres, consagrada atriz , estreou na literatura com o romance "Fim". Neste episódio, fala de uma de suas maiores influências literárias: o romance "Bouvard e Pécuchet", do escritor francês Gustave Flaubert.
Trecho disponível
Lourenço Mutarelli indica o livro O Mez da Grippe | 1
Lourenço Mutarelli é escritor, ator e artista gráfico. Neste episódio, o autor de "O cheiro do ralo" e "O natimorto" indica a leitura de "O mez da grippe", livro do escritor Valêncio Xavier que mescla textos e imagens.
Trecho disponível
Luiz Ruffato indica o livro Pedro Páramo | 1
O escritor mineiro Luiz Ruffato onta nesse episódio como o mexicano Juan Rulfo e seu romance "Pedro Páramo" foram fundamentais para sua formação literária.
Trecho disponível
Marçal Aquino indica o livro Angústia | 1
Escritor, roteirista e jornalista, o paulista Marçal Aquino é autor do celebrado romance "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios". Neste episódio, trata do clássico : "Angústia", de Graciliano Ramos.

Páginas: 1 2