31 Episódios | Duração média dos eps. 52 min.

Cada episódio da série fala de um filme cult específico, seu diretor e sua época. Filmes são documentos memoráveis que testemunham o seu tempo. Um dos paradóxos da arte é ser atemporal e, ao mesmo tempo, completamente enraizada em sua época. Cada obra é marcada pelo momento de sua concepção, sua realização e seu lançamento. O propósito desta coleção é investigar essas ligações, mostrando como um filme é o retrato de seu realizador em um momento específico de sua vida e também o reflexo de uma era.

Compartilhar
Trecho disponível
O Último Tango em Paris | 1
Bernardo Bertolucci, filmou em Paris, em 1972, um homem e uma mulher sozinhos num apartamento, uma fábula da libertação sexual .Com Maria Schneider e Marlon Brando que sofreria com o sucesso internacional e escândalos.
Trecho disponível
Roma, Cidade Aberta | 1
Roberto Rossellini escreveu e filmou ´Roma, Cidade Aberta´ em 1944. Com arquivos e entrevistas descobertos dos amigos e família do diretor, o documentário é o retrato de um filme feito em um momento essencial do cinema.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 14/01/2019 às 18:30 [daqui a 58 dias]
Trecho disponível
Meu Tio | 1
Jacques Tati filmou ´Meu Tio´ em 1958. A obra foi premiada em Cannes e Hollymood. Esse é o mais autobiográfico do diretor. É quase um filme mudo : Jacques Tati prefere gestos e barulhos a palavras.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 21/01/2019 às 18:40 [daqui a 65 dias]
Trecho disponível
Quanto Mais Quente Melhor | 1
A maior comédia de todos os tempos, ´Quanto Mais Quente Melhor´ é ao mesmo tempo uma sátira aos Estados Unidos e seus plagiários, uma paródia burlesca, um suspense, uma comédia musical filmada em preto e branco.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 28/01/2019 às 18:35 [daqui a 72 dias]
Trecho disponível
Coração Selvagem | 1
"Coração Selvagem", de David Lynch, ganhou a Palma de Ouro em Cannes, em 1990. Dois inocentes compartilham uma apaixonada aventura romântica e sexual. É ´Romeu e Julieta´ recontado como um road movie rock´n roll.
Trecho disponível
O Desprezo | 1
Jean-Luc Godard dirigiu ´O Desprezo´ em 1963. Brigitte Bardot, que é na época um dos ícones do cinema mundial, divide a liderança do filme com Fritz lang, que interpreta ele mesmo, um criador de filmes.
Trecho disponível
Interlúdio | 1
´Interlúdio´, de Alfred Hitchcock, de 1946. Após a queda do Terceiro Reich, o serviço secreto americano, infiltra expatriados nazistas na América do Sul. Uma história de amor, em uma clássica narrativa de espionagem.
Trecho disponível
A Doce Vida | 1
Federico Fellini dirigiu ´A Doce Vida´ em 1959. Na Roma dos anos 50, Marcello Mastroianni, um jornalista de celebridades, vai de festa em festa, noite após noite. O filme é um retrato de uma Itália rica e indolente.
Trecho disponível
O Império dos Sentidos | 1
Um filme de 1975, filmado no Japão, editado na França, considerado como pornográfico pelo seu dretor Nagisa Oshima. Inspirado numa história real dos anos 30. A produção foi vista como um filme de arte em muitos países.
Trecho disponível
A Regra do Jogo | 1
Jean Renoir filmou ´A Regra do Jogo´ em 1939. Retrata, com humor, a aristocracia francesa provinciana. No início mal compreendido e recebido com desprezo, hoje é considerado um dos maiores filmes da história do cinema.

Páginas: 1 2 3 4