Chamada Pública - Canal Curta! 2018



Temas relevantes, pesquisa aprofundada e estética apurada. É com esses três pilares em mente – bases da nossa programação – que o Curta! abre uma chamada pública para receber propostas de séries e telefilmes documentais de produtoras dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo ou das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Os projetos inscritos poderão ser contemplados com recursos do Prodav 02, linha de investimento gerenciada pelo Fundo Setorial do Audiovisual. A verba desta linha está destinada, no momento, para projetos de produtoras fora do eixo Rio-São Paulo, por isso esses estados não poderão participar desta chamada do Curta!. Lembramos, porém, que a submissão de projetos para realizadores de qualquer parte do país, para aporte em outras linhas de investimento, continua aberta ininterruptamente no site do Curta! (http://canalcurta.tv.br/envieseuprojeto).

Estamos em busca de conteúdos que provoquem a reflexão, gerem debate e lancem novos olhares sobre eventos e personagens expressivos da nossa história (vivos ou mortos) ou analisem questões urgentes do mundo contemporâneo, sem panfletarismo ou sectarismo. Todas as propostas que se encaixem nesse perfil e estejam dentro de um dos temas abordados pelo Curta! (música, artes, arquitetura, metacinema, literatura, filosofia, sociologia e história política) serão aceitas. As produtoras proponentes necessariamente devem pertencer às localidades citadas acima, porém os temas dos projetos não necessitam ser regionais, podendo tratar de assuntos de âmbito nacional ou mesmo internacional.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, basta acessar a página http://canalcurta.tv.br/envieseuprojeto.
 No formulário de submissão, além dos dados pedidos, é desejável o cumprimento dos requisitos abaixo:

- No campo “Projeto proposto a partir de edital, 'pitching', rodada de negócio ou encontro em algum evento? Especificar qual.”, responder com “PRODAV02Curta!2018”.

- No campo “Links para Filmografia do diretor, CV da equipe técnica e arquivos complementares.”, não deixar de incluir o máximo de informações possíveis sobre os realizadores e a produção do projeto.

Veja abaixo uma imagem onde exemplificamos como preencher alguns campos na submissão de seu projeto.

O prazo para envio dos projetos vai até 02/03/2018.

Com este edital, somado ao seu espaço permanente de submissão de projetos, o Curta! busca manter o compromisso de ser um canal parceiro do realizador e mola propulsora da produção audiovisual de documentários no Brasil. Em apenas cinco anos de existência, já foram produzidos 18 telefilmes e 416 episódios de 30 séries, totalizando 250 horas de conteúdos nacionais feitos com exclusividade para o canal, através de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, e mais 200 horas estão em produção.