Terça-feira, 21 de Março de 2017


00:00

Blues - Episódio Padrinhos e Afilhados

Documentário200396minEstados UnidosLivre


De Marc Levin

O diretor Marc Levin vai até Chicago com Marshall Chess, o herdeiro da gravadora independente Chess Records - responsável por lançar talentos como Sonny Boy Williamson e Muddy Waters. Marshall conta ao rapper Chuck D, vocalista do Public Enemy, como a música fez parte da história dos negros na cidade. Juntos, os dois preparam um álbum que reúne o melhor do blues e do hip hop.


01:56

Curta! Cinema - Um Filme de Cinema (Tiradentes)

Jornalismo20173minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta! Cinema - Um Filme de Cinema (Tiradentes)


02:00

Coração Vagabundo

Documentário200871minBrasil10 anos


De Fernando Grostein Andrade

O documentário "Coração Vagabundo" levará o espectador a uma viagem com Caetano Veloso, durante a turnê de lançamento de seu primeiro álbum totalmente gravado em inglês, por São Paulo, Nova York e Japão, mostrando um pouco da intimidade de um dos maiores ídolos da música brasileira.


03:25

Curta! Livros - Mulheres, Raça, Classe - Angela Davis

Jornalismo20173minBrasilLivre


Peça jornalismo Curta! Livros - Mulheres, Raça, Classe - Angela Davis


03:30

As Canções da Minha Vida - Episódio Hamilton de Holanda

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Bruno Levinson

Com certeza um dos maiores instrumentistas brasileiros em atividade! "A música faz parte da minha vida desde sempre. Na verdade antes de mim a música já me influenciava. Na minha família meu pai, meu irmão, meu avô, meu irmão, são músicos. A música me faz um ser humano melhor. Ela me faz estar perto das pessoas. Entrego minha vida diariamente para a música." Com esta fala Hamilton de Holanda abre nosso Programa e segue falando sobre sua relação com o Bandolim. E assim, entre uma bela fala e outra ele nos brinda com emocionantes interpretações de "Carinhoso" do mestre Pixinguinha, "Encontros e Despedidas" que ficou conhecida na voz de Milton Nascimento, "Adios Nonino" do fera Astor Piazzolla e a sua "Capricho da Santa Cecília".


03:30

As Canções da Minha Vida - Episódio Hamilton de Holanda

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Bruno Levinson

Com certeza um dos maiores instrumentistas brasileiros em atividade! "A música faz parte da minha vida desde sempre. Na verdade antes de mim a música já me influenciava. Na minha família meu pai, meu irmão, meu avô, meu irmão, são músicos. A música me faz um ser humano melhor. Ela me faz estar perto das pessoas. Entrego minha vida diariamente para a música." Com esta fala Hamilton de Holanda abre nosso Programa e segue falando sobre sua relação com o Bandolim. E assim, entre uma bela fala e outra ele nos brinda com emocionantes interpretações de "Carinhoso" do mestre Pixinguinha, "Encontros e Despedidas" que ficou conhecida na voz de Milton Nascimento, "Adios Nonino" do fera Astor Piazzolla e a sua "Capricho da Santa Cecília".


03:59

Curta! Livros - Campos de Carvalho

Jornalismo20162minBrasilLivre


Peça de jornalismo Curta! Livros - Campos de Carvalho


04:00

Da Selva à Cordilheira - Episódio A Bolívia Indígena e a Bolívia Espanhola

Documentário200826minBrasilLivre


De Eryk Rocha

De um lado: os expressivos rostos indígenas, os trajes multicoloridos, ao longo da estrada vimos diversas alusões de apoio a Evo Morales e também aos movimentos populares, de enorme relevância para compreendermos o atual cenário político boliviano. Ouvimos a população, percebemos o alto grau de politização. O Socialismo Pachamama parece estar completamente registrado no subconsciente coletivo. Mais ainda, ele é conciso, coerente, vital. É um plano político milenar pulsante, fundamentado na ancestralidade inca. Do outro lado: a Bolívia, branca, espanhola que durante muito tempo esteve incomunicada do resto do país e quer autonomia de seus estados. Essa região é chamada de Media Luna, região fronteiriça com o Brasil, que se constitui como a parte mais rica do país. Neste capitulo, discutimos um país que vive à beira de uma guerra civil, cujas contradições e tensões políticas talvez expressem a imagem síntese da ferida latino-americana, o conflito entre colonizados e colonizadores.


04:30

Terra Prometida - Episódio Sobre Heróis e Párias

Documentário201526minBrasil16 anos


De Paschoal Samora

Jovens pracinhas passam por situações de risco durante a guerra. No início dos anos 40, o jovem negro Amynthas Pires de Carvalho, de Nova Lima, Minas Gerais, sentia que o mundo estava em suas mãos. Assistia com curiosidade ao desenvolvimento do Estado Novo de Getúlio Vargas, debatendo a personalidade carismática do presidente com o pai, admirador do ditador, todas as noites. O 1º Escalão da Força Expedicionária Brasileira embarcou quase dois anos depois da convocação dos jovens, em 29 de junho de 1944, e seguiu para a Itália fascista após dias de espera no navio norte-americano General Mann. No navio, Amynthas anotava cada acontecimento em seu diário. Pouco depois, o pracinha foi capturado pelas tropas alemãs. Ao retornarem ao Brasil, em 1945, ninguém se preocupou com a recuperação psicológica dos soldados brasileiros. Sem apoio do Estado, vistos com preocupação pela ditadura de Vargas e hostilizados pela sociedade, assistiram à precoce desmobilização das forças da FEB e foram devolvidos à própria sorte pelo governo.


05:00

Raízes do Teatro

Documentário201426minBrasilLivre


De Pedro Isaias Lucas

O título do documentário é o nome do projeto criado pelo Ói Nóis Aqui Traveiz em 1987 para sistematizar o estudo das origens ritualísticas do teatro. O filme aborda os mitos que resultaram em quatro espetáculos do Ói Nóis Aqui Traveiz: Antígona - Ritos de Paixão e Morte (Prêmio Açorianos 1990), Missa para Atores e Público sobre a Paixão e o Nascimento do Dr. Fausto de Acordo com o Espírito de Nosso Tempo (Prêmio Açorianos 1994), Aos Que Virão Depois de Nós - Kassandra in Process (Prêmio Açorianos 2003) e o atual espetáculo do grupo Medeia Vozes (Prêmio Açorianos 2013).


05:30

A Vida Começa aos... - Episódio Luiza

Ficção201515minBrasil16 anosSP


De Azul Serra, Bianca Turner, Claudia Schapira, Tatiana Lohmann Com Danilo Grangheia, Luaa Gabanini, Ana Antunes, Maria Santana Dias

Luiza, apesar da carreira bem-sucedida, considera seu cotidiano esvaziado de sentido. Em crise, correndo o risco de enfrentar um surto, uma depressão ou uma síndrome de pânico, sai pela cidade e encontra Jonas, um retratista que - ela não sabe - tem o dom da clarividência. Luiza vai vislumbrar seu devir pelas provocações de Jonas, que redesenha seus traços intuindo um novo rumo.


05:50

Jornalismo20172minBrasilLivre


Agenda Curta! - Pedro Luís - Aposto


05:54

Jornalismo20174minBrasilLivre


Curta! Dança - Paula Águas


05:58

Jornalismo20172minBrasilLivre


Ocupação Laura Cardoso - Itaú Cultural (Teaser)


06:00

Estúdio Brasil - Episódio Tonia Carrero

Jornalismo199752minBrasilLivre


De Cláudio Kahns e Marcelo Sirângelo

Baseado no norte-americano "Inside the Actor´s Studio", "Estúdio Brasil" traz os grandes nomes do teatro, da TV e do cinema brasileiros em entrevistas dos anos 90 no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Nesse episódio, entrevista com Tonia Carrero.


07:00

De Dentro Para Fora De Fora Para Dentro.DOC

Documentário200915minBrasilLivre


De Fernanda Macedo

A arte que para muitos é tratada como arte de rua ou urbana em suas várias técnicas (grafitti, stencil, pixo, sticker), toma seu espaço e se estabelece como arte contemporânea dentro do maior museu da América Latina, o MASP. O documentário discute o pensamento e o estilo de vida dos artistas, bem como as lutas e referências dessa modalidade de arte dentro do cenário atual.


07:30

Latitude, Longitude - Episódio Um Passeio pelos Sons de São João del Rei

Documentário201626minBrasilLivreRJ


De Belisario Franca

Na cidade onde os sinos falam, o Latitude, Longitude passeia por notas musicais. Neste episódio, na mineira São João del Rei, o único funileiro da cidade que ainda fabrica sinos, José Edivaldo Ribeiro da Silva, mostra como é o trabalho de dar forma ao bronze, de maneira artesanal. Na outra ponta dessa história, sineiros falam sobre seus ofícios e traduzem um pouco do dialeto dos repiques e dobrados. Ainda no ambiente religioso, um passeio pela arte sacra de Joaquim José da Natividade. E, no Museu Regional, um raro órgão de tubo do século 18 que havia passado cerca de 80 anos sem funcionar, foi restaurado e hoje está em exposição.


08:00

Carioca era um Rio

Documentário201374minBrasilLivreRJ


De Simplício Neto

Documentário sobre o rio que deu nome aos habitantes da cidade do Rio de Janeiro. Principal fonte de abastecimento de água por dois séculos, o Rio Carioca orientou o crescimento dessa capital, mas hoje é um grande canal de esgoto submerso que deságua na Baía da Guanabara. A história desse rio é a história do desenvolvimento urbano no Brasil.


09:30

Caparaó

Documentário200677minBrasil12 anosSP


De Flavio Frederico

O filme retrata a primeira tentativa de luta armada contra o regime militar no Brasil pós 1964. No alto da Serra do Caparaó, em agosto de 1966, um grupo formado na sua maioria por ex militares expurgados pelo regime, se instalou em condições precárias, na tentativa de preparar o que seria o início de uma grande reação nacional contra o novo regime. O filme pretende repensar o acontecimento, revelando passo a passo, a tentativa de se fazer uma "Sierra Maestra" em terras brasileiras.


11:00

Auschwitz - Prisioneiros Numerados

Documentário201252minIsraelLivre


De Dana Doron, Uriel Sinai

Prisioneiros de Auschwitz, judeus e não judeus, foram tatuados com números de série, primeiro no peito e depois em seus braços. Estima-se que 400.000 números foram tatuados em Auschwitz e em seus sub-campos; apenas algumas centenas de sobreviventes estão vivos atualmente. "Numerados" é uma explosiva, altamente visual, e emocionante jornada cinematográfica, guiada pelos testemunhos e retratos desses sobreviventes.


11:00

Auschwitz - Prisioneiros Numerados

Documentário201252minIsraelLivre


De Dana Doron, Uriel Sinai

Prisioneiros de Auschwitz, judeus e não judeus, foram tatuados com números de série, primeiro no peito e depois em seus braços. Estima-se que 400.000 números foram tatuados em Auschwitz e em seus sub-campos; apenas algumas centenas de sobreviventes estão vivos atualmente. "Numerados" é uma explosiva, altamente visual, e emocionante jornada cinematográfica, guiada pelos testemunhos e retratos desses sobreviventes.


12:00

Da Selva à Cordilheira - Episódio A Bolívia Indígena e a Bolívia Espanhola

Documentário200826minBrasilLivre


De Eryk Rocha

De um lado: os expressivos rostos indígenas, os trajes multicoloridos, ao longo da estrada vimos diversas alusões de apoio a Evo Morales e também aos movimentos populares, de enorme relevância para compreendermos o atual cenário político boliviano. Ouvimos a população, percebemos o alto grau de politização. O Socialismo Pachamama parece estar completamente registrado no subconsciente coletivo. Mais ainda, ele é conciso, coerente, vital. É um plano político milenar pulsante, fundamentado na ancestralidade inca. Do outro lado: a Bolívia, branca, espanhola que durante muito tempo esteve incomunicada do resto do país e quer autonomia de seus estados. Essa região é chamada de Media Luna, região fronteiriça com o Brasil, que se constitui como a parte mais rica do país. Neste capitulo, discutimos um país que vive à beira de uma guerra civil, cujas contradições e tensões políticas talvez expressem a imagem síntese da ferida latino-americana, o conflito entre colonizados e colonizadores.


12:30

Terra Prometida - Episódio Sobre Heróis e Párias

Documentário201526minBrasil16 anos


De Paschoal Samora

Jovens pracinhas passam por situações de risco durante a guerra. No início dos anos 40, o jovem negro Amynthas Pires de Carvalho, de Nova Lima, Minas Gerais, sentia que o mundo estava em suas mãos. Assistia com curiosidade ao desenvolvimento do Estado Novo de Getúlio Vargas, debatendo a personalidade carismática do presidente com o pai, admirador do ditador, todas as noites. O 1º Escalão da Força Expedicionária Brasileira embarcou quase dois anos depois da convocação dos jovens, em 29 de junho de 1944, e seguiu para a Itália fascista após dias de espera no navio norte-americano General Mann. No navio, Amynthas anotava cada acontecimento em seu diário. Pouco depois, o pracinha foi capturado pelas tropas alemãs. Ao retornarem ao Brasil, em 1945, ninguém se preocupou com a recuperação psicológica dos soldados brasileiros. Sem apoio do Estado, vistos com preocupação pela ditadura de Vargas e hostilizados pela sociedade, assistiram à precoce desmobilização das forças da FEB e foram devolvidos à própria sorte pelo governo.


13:00

Raízes do Teatro

Documentário201426minBrasilLivre


De Pedro Isaias Lucas

O título do documentário é o nome do projeto criado pelo Ói Nóis Aqui Traveiz em 1987 para sistematizar o estudo das origens ritualísticas do teatro. O filme aborda os mitos que resultaram em quatro espetáculos do Ói Nóis Aqui Traveiz: Antígona - Ritos de Paixão e Morte (Prêmio Açorianos 1990), Missa para Atores e Público sobre a Paixão e o Nascimento do Dr. Fausto de Acordo com o Espírito de Nosso Tempo (Prêmio Açorianos 1994), Aos Que Virão Depois de Nós - Kassandra in Process (Prêmio Açorianos 2003) e o atual espetáculo do grupo Medeia Vozes (Prêmio Açorianos 2013).


13:30

A Vida Começa aos... - Episódio Luiza

Ficção201515minBrasil16 anosSP


De Azul Serra, Bianca Turner, Claudia Schapira, Tatiana Lohmann Com Danilo Grangheia, Luaa Gabanini, Ana Antunes, Maria Santana Dias

Luiza, apesar da carreira bem-sucedida, considera seu cotidiano esvaziado de sentido. Em crise, correndo o risco de enfrentar um surto, uma depressão ou uma síndrome de pânico, sai pela cidade e encontra Jonas, um retratista que - ela não sabe - tem o dom da clarividência. Luiza vai vislumbrar seu devir pelas provocações de Jonas, que redesenha seus traços intuindo um novo rumo.


13:50

Jornalismo20172minBrasilLivre


Agenda Curta! - Pedro Luís - Aposto


13:54

Jornalismo20174minBrasilLivre


Curta! Dança - Paula Águas


13:58

Jornalismo20172minBrasilLivre


Ocupação Laura Cardoso - Itaú Cultural (Teaser)


14:00

Blues - Episódio Padrinhos e Afilhados

Documentário200396minEstados UnidosLivre


De Marc Levin

O diretor Marc Levin vai até Chicago com Marshall Chess, o herdeiro da gravadora independente Chess Records - responsável por lançar talentos como Sonny Boy Williamson e Muddy Waters. Marshall conta ao rapper Chuck D, vocalista do Public Enemy, como a música fez parte da história dos negros na cidade. Juntos, os dois preparam um álbum que reúne o melhor do blues e do hip hop.


15:56

Curta! Cinema - Um Filme de Cinema (Tiradentes)

Jornalismo20173minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta! Cinema - Um Filme de Cinema (Tiradentes)


16:00

Coração Vagabundo

Documentário200871minBrasil10 anos


De Fernando Grostein Andrade

O documentário "Coração Vagabundo" levará o espectador a uma viagem com Caetano Veloso, durante a turnê de lançamento de seu primeiro álbum totalmente gravado em inglês, por São Paulo, Nova York e Japão, mostrando um pouco da intimidade de um dos maiores ídolos da música brasileira.


17:25

Curta! Livros - Mulheres, Raça, Classe - Angela Davis

Jornalismo20173minBrasilLivre


Peça jornalismo Curta! Livros - Mulheres, Raça, Classe - Angela Davis


17:30

As Canções da Minha Vida - Episódio Hamilton de Holanda

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Bruno Levinson

Com certeza um dos maiores instrumentistas brasileiros em atividade! "A música faz parte da minha vida desde sempre. Na verdade antes de mim a música já me influenciava. Na minha família meu pai, meu irmão, meu avô, meu irmão, são músicos. A música me faz um ser humano melhor. Ela me faz estar perto das pessoas. Entrego minha vida diariamente para a música." Com esta fala Hamilton de Holanda abre nosso Programa e segue falando sobre sua relação com o Bandolim. E assim, entre uma bela fala e outra ele nos brinda com emocionantes interpretações de "Carinhoso" do mestre Pixinguinha, "Encontros e Despedidas" que ficou conhecida na voz de Milton Nascimento, "Adios Nonino" do fera Astor Piazzolla e a sua "Capricho da Santa Cecília".


17:30

As Canções da Minha Vida - Episódio Hamilton de Holanda

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Bruno Levinson

Com certeza um dos maiores instrumentistas brasileiros em atividade! "A música faz parte da minha vida desde sempre. Na verdade antes de mim a música já me influenciava. Na minha família meu pai, meu irmão, meu avô, meu irmão, são músicos. A música me faz um ser humano melhor. Ela me faz estar perto das pessoas. Entrego minha vida diariamente para a música." Com esta fala Hamilton de Holanda abre nosso Programa e segue falando sobre sua relação com o Bandolim. E assim, entre uma bela fala e outra ele nos brinda com emocionantes interpretações de "Carinhoso" do mestre Pixinguinha, "Encontros e Despedidas" que ficou conhecida na voz de Milton Nascimento, "Adios Nonino" do fera Astor Piazzolla e a sua "Capricho da Santa Cecília".


17:59

Curta! Livros - Campos de Carvalho

Jornalismo20162minBrasilLivre


Peça de jornalismo Curta! Livros - Campos de Carvalho


18:00

Universo da Cultura - Episódio Escolas de Samba

Documentário199926minBrasilLivre


De Luiz Fernando Ramos, Pacto Audiovisual

Alberto Alves da Silva, o Nenê, presidente de honra da Nenê da Vila Matilde, conta sua história e, nela, como foi que ele montou essa escola de samba. Em paralelo, carnavalescos e presidentes de escolas explicam o beabá do samba: financiamento, organização, enredo, carros alegóricos etc.


18:30

Arquitetura da Destruição - Episódio Parte 1

Documentário198940minSuécia14 anos


De Peter Cohen

"Architecture of Doom" acompanha a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores, com a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas. Destaca ainda a importância da arte na propaganda, que por sua vez teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha. Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade em oposição defende o ideal de beleza como sinônimo de saúde e consequentemente com a eliminação de todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" do povo. Nasce assim uma "medicina nazista" que valoriza o corpo, o belo e estará disposta a erradicar os males que possam afetar essa obra.


19:15

Curta! Livros - A Arma Escarlate_versão perene

Jornalismo20164minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta! Livros - A Arma Escarlate_versão perene


19:20

Curta! Cinema - Geração Beat

Jornalismo20174min


Peça de jornalismo cultural produzida pelo Canal Curta!


19:24

Jornalismo20163minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta! Música - Carne Doce


19:28

Porta Curtas20172min


Sinopse Indisponível


19:30

Anos 80 - Episódio O Bom Humor da Década

Documentário201426minBrasilLivreRJ


De Darcy Burger, B2 Produções Cinematográficas LTDA Com Pedro Cardoso, Diogo Vilela, Marcelo Madureira, Hamilton Vaz Pereira, Miguel Falabella

Neste último episódio, o programa vai mostrar o que de mais importante aconteceu na década na área de humor. O surgimento das Revistas "Planeta Diário" e "Casseta e Planeta", que depois se transformaria num programa de televisão. A geração talentosa de atores como Diogo Vilela, Pedro Cardoso, Débora Bloch, entre tantos outros que levaram para a televisão o humor anárquico com a criação da "TV Pirata", um clássico do período. O "teatro besteirol", gênero que marcou a época com peças de humor que revelou autores como Mauro Rasi e Vicente Pereira e consagrou no palco, atores como Miguel Falabella e Guilherme Karan. Depoimentos de Marcelo Madureira, Eduardo Dusek, Pedro Cardoso, Miguel Falabella, Stella Miranda, Diogo Vilela e Hamilton Vaz Pereira.


20:00

Paletas - Episódio Matisse

Documentário200330minFrançaLivre


De Alain Jaubert

Nesse episódio, a obra de Henri Matisse.


20:30

Brasil Visual - Episódio Homem, Arte e Meio Ambiente

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Rosa Melo

O meio ambiente é o espaço em que vivemos e de que dependemos para a nossa sobrevivência. Nesse episódio, enfocamos obras, pesquisas e experimentos que lidam com esse espaço, investigando como se dá a colaboração entre artistas e cientistas nessas produções e a relação entre natural-artificial. Como demarcar esta fronteira? Que potências naturais desconhecidas cada ação humana mobiliza? Como elas repercutem no meio ambiente ao longo do tempo? O artificial pode se tornar natural pela ação do tempo?


21:00

Artistas - Episódio Mariana Manhães

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Marcos Ribeiro Com Mariana Manhães

O encontro de Mariana Manhães com a consagrada escultora Iole de Freitas no Paço Imperial é uma daquelas experiências inesquecíveis. Mariana com sua arte cinética, de sons, luzes e espaços é um caso único no cenário da arte contemporânea brasileira.


21:26

Curta! Livros - Campos de Carvalho

Jornalismo20162minBrasilLivre


Peça de jornalismo Curta! Livros - Campos de Carvalho


21:30

Contatos Fotográficos - Episódio Robert Doisneau

Documentário200415minFrançaLivre


De Sylvain Roumette

Desde o início dos anos 30 em diante, as ruas de Paris e seus subúrbios foram o assunto preferido de Doisneau. Suas imagens da Liberação de Paris em 1944 e sua mais famosa fotografia, "O Beijo" (Baiser de l´Hôtel de Ville), viajaram ao redor do mundo. Suas folhas de contato - com comentários bem humorados do próprio Doisneau - resultam em uma crônica do século vinte, uma memória linear do tempo e do espaço do fotógrafo.


21:45

Jornalismo20172min


Peça de jornalismo cultural produzida pelo Canal Curta!


21:50

Jornalismo20163minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta! Música - Carne Doce


21:54

Jornalismo20164minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta! Academia - Eduardo Rozenthal


21:58

Jornalismo20172minBrasilLivre


Agenda Curta! - Pedro Luís - Aposto


22:00

Moscou

Documentário200977minBrasilLivre


De Eduardo Coutinho Com Rodolfo Vaz, Eduardo Moreira, Bel Garcia, Antonio Edson, Chico Pelúcio

Em Moscou, Eduardo Coutinho acompanha o Grupo Galpão, dirigido por Enrique Diaz, durante os ensaios da peça As Três Irmãs, de Tchekhov, por um período de três semanas. Ao propor a ideia ao Galpão - os atores só saberiam qual o texto no primeiro dia de filmagem - Coutinho deixou claro que o interesse maior era a experiência do processo e não o resultado final. O filme é composto de fragmentos dos workshops, improvisações e ensaios de uma peça que não teve e nem teria estreia. A peça "As Três Irmãs" conta a história de Olga, Macha e Irina que, sem perspectivas com a vida levada na província, sonham em voltar para Moscou. É um drama sobre pessoas comuns, que vivem presas a um passado idealizado e a um futuro improvável, sem a capacidade de viver o presente.


23:25

Jornalismo20164minBrasilLivre


Peça de jornalismo: Curta Música - Jards Macalé


23:30

Estados da Arte - Episódio Negro

Documentário201726minBrasil14 anosRJ


De Eduardo Goldenstein Com Thiago Sant'Ana, Thiago Sant´Ana

A matriz africana e seus desdobramentos na arte contemporânea brasileira. Releituras, ressignificações e antropofagia. Aderbal Ashogun, o artista-sacerdote que promove e defende a cultura afro-brasileira. Arjan Martins e a narrativa pictórica e poética do tráfico negreiro. Tiago Sant´Ana apresenta o sincretismo no Recôncavo Baiano. Ronal Duarte propõe o encontro da arte com o ritual. Paulo Nazareth, artista-andarilho em busca da afirmação de uma identidade negra e latino americana. Michelle Mattiuzzi expõe e problematiza seu corpo negro feminino.