4º PRÊMIO AQUISIÇÃO DE VINHETAS CANAL CURTA! (2019)



  • 1) Proposta:

Promover o envio de vinhetas institucionais de seis a 15 segundos que “brinquem” com a marca institucional do Canal Curta!, incentivando a criatividade e a liberdade artística dos participantes.

  • 2) Objetivos:

Licenciar as duas melhores peças participantes, sendo uma escolhida pela equipe do canal Curta! e outra por voto popular, no valor de R$ 1.500,00 cada uma.

Licenciar até 10 outras peças que se adequem ao perfil do canal, no valor de R$ 400,00 cada.

Todas as peças licenciadas serão exibidas na programação do Canal Curta!, no website (www.canalcurta.tv.br), em suas redes sociais e seus eventos.

  • 3) Público-alvo:

Estudantes de comunicação/publicidade/design/cinema/animação/artes visuais, artistas e profissionais simpatizantes do canal Curta!

  • 4) Sobre a marca:

O logo do Canal Curta! não poderá sofrer alterações drásticas, devendo sempre ser facilmente reconhecível, assim como também deve ser preservada a tipografia de sua composição. Para baixar a logo, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/0B1oZiRL7TYxpY2M1bkVCM0M2eDA. Para saber mais sobre a programação do Canal Curta! visite nosso site: www.canalcurta.tv.br.

  • 5) Inscrição:

O participante deverá disponibilizar as vinhetas no Youtube e incluir o link no formulário disponível no final deste regulamento.

  • 6) Prazo:

As vinhetas devem ser enviadas até 25 de outubro de 2019.

  • 7) Seleção e divulgação dos melhores:

As vinhetas serão expostas na página canalcurta.tv.br/vinhetas e nas redes sociais do canal com o objetivo de promover um termômetro de aceitação popular das peças. Posteriormente, a equipe de jornalismo, de programação e de editores do Canal Curta! escolherão as vinhetas licenciadas baseada nos seguintes critérios: originalidade e estética, levando em consideração também o termômetro popular.

  • 8) Resultado:

O resultado será divulgado no dia 1º de novembro, data em que o canal Curta! comemora 7 anos no ar, na programação do Canal, nas suas redes sociais e na imprensa.

  • 9) Sobre Direitos Autorais:

Ao se inscreverem, os candidatos participantes do 4º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta! concordam com a veiculação das vinhetas concorrentes nas formas de comunicação previstas neste edital, incluindo peças jornalísticas, redes sociais e site do Canal Curta!.

Os vencedores deverão licenciar os direitos de exibição da obra para Canal Curta! e veiculos associados, para ilimitadas exibições por no mínimo três anos a contar da comunicação dos resultados do edital. Após esse período, a licença segue por prazo indeterminado, podendo o autor determinar o fim da vigência da mesma por meio de comunicação com confirmação de recebimento. O Curta! se compromete a retirar a vinheta do ar em, no máximo, 60 dias da data de solicitação de fim da licença.

O participante não poderá utilizar fragmentos de obras já existentes que estejam sob proteção de direitos autorais sem apresentar a autorização prévia do(s) seu(s) detentor(es).

  • 10) Pagamento:

O valor a ser pago aos participantes pelo licenciamento das vinhetas vencedoras será realizado no prazo 5 dias úteis após a assinatura do contrato de cessão de direitos. O pagamento está sujeito à emissão e envio de Nota Fiscal.

  • 11) Instruções Técnicas:

Os vencedores deverão enviar os arquivos seguindo os padrões abaixo:

- CODEC H264;

- Bit Rate: 25mbps

- Resolução: 1920 x 1080p

- Frame Rate: 29,97

O envio será por wetransfer para o e-mail contato@canalcurta.tv.br.

  • 12) Outras Informações

Cada participante tem a liberdade de enviar quantas vinhetas desejar.

O Canal Curta! se reserva a liberdade de alterar as regras do edital quando bem desejar, incluindo decidir por seu cancelamento.