Quarta-feira, 1 de Agosto de 2018


00:00

Brasil Visual - Episódio Performance

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Rosa Melo

Este episódio abre uma discussão sobre a performance na arte contemporânea e as questões suscitadas por essa prática artística. Entrevistando diversos artistas, cujas obras trazem compreensões distintas sobre o que é performance, o documentário apresentará um amplo panorama da produção performática brasileira. O episódio propõe reflexões sobre o uso do corpo, sobre o registro na performance, a efemeridade, a relação com o público e a presença de atores em obras performáticas, incluindo também elementos afetivos e temporal, dentre outros.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 14:00h
Qui, 2 ago às 08:00h
Sáb, 4 ago às 18:30h


00:35

Grupo Corpo - Repertório - Episódio Onqotô

Documentário201552minBrasilLivre


De Janaína de Moreira do Patrocínio

A perplexidade e a inexorável pequeneza do Homem diante da vastidão do Universo é o tema central de ONQOTÔ, balé que, em 2005, marcou as comemorações dos 30 anos de atividade do GRUPO CORPO. Assinada por Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, a trilha sonora tem como ponto de partida uma bem-humorada discussão sobre a "paternidade" do Universo. Na coreografia criada por Rodrigo Pederneiras, verticalidade e horizontalidade, caos e ordenação, brusquidez e brandura, volume e escassez se contrapõem e se superpõem, em consonância (e, eventualmente, em dissonância) com a trilha musical, desvelando significados, melodias e ritmos que subjazem ao estímulo sonoro. Urdida com tiras de borracha cor de grafite, a cenografia de Paulo Pederneiras funda um espaço cênico côncavo que sugere tanto um recorte do globo terrestre com seus meridianos quanto um oco, um buraco negro, o nada ou a anterioridade de tudo. A figurinista Freusa Zechmeister transforma os bailarinos em uma massa anônima que se funde (e se confunde) com o espaço cênico, permitindo deste modo que coreografia e cenário exerçam plenamente sua tridimensionalidade. Este documentário mostra o processo de criação deste balé comemorativo.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 14:35h
Qui, 2 ago às 08:35h
Sáb, 4 ago às 08:00h


01:35

Evoé - Retrato de Um Antropófago

Documentário2010104minBrasil16 anosSP


De Tadeu Jungle, Elaine Cesar

Um filme que mistura de forma labiríntica depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina. O documentário adquiriu o seu verbo principal em quatro viagens a pontos chave da trajetória de Zé Celso: Sertão da Bahia, Praia de Cururipe, em Alagoas (onde o Bispo Sardinha foi devorado), Epidaurus e Atenas, na Grécia, e o apartamento de São Paulo. Com acesso livre ao infindável e sempre crescente arquivo de imagens e sons do Grupo Oficina, misturados com imagens contemporâneas, constrói-se aqui uma visão muito particular de uma das maiores personalidades das artes do Brasil de todos os tempos. O filme pode ser exibido de forma cíclica, pois não tem um começo e com certeza nunca terá fim.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 15:35h
Qui, 2 ago às 09:35h
Dom, 5 ago às 15:55h


03:30

Instantes Cruzados - Episódio Ana Carolina - A Fotografia e a Revolução de Costumes

Documentário201826minBrasilLivre


De Sérgio Bloch Com Milton Guran

Com o manuseio cada vez mais fácil das câmeras fotográficas, muitos repórteres começaram a fotografar para a mídia impressa. Um movimento de mudança profissional ocorre no mercado brasileiro, formando muitos jornalistas fotográficos, como Joel Maia. Para discutir a revolução dos costumes brasileiros e sua documentação fotográfica ao longo dos anos, a convidada deste episódio é Ana Carolina Fernandes.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 17:30h
Qui, 2 ago às 11:30h
Sáb, 4 ago às 21:00h


04:00

Memórias do Brasil - Episódio Mara Salles - Ingredientes do Brasil

Documentário201745minBrasilLivreBA


De Walquiria Hamu

Pesquisadora, chef de cozinha e empresária, Mara Salles abre seu baú e revela sua visão sobre a cozinha, especialmente a brasileira. Mara nasceu no interior de São Paulo, numa fazenda de café perto de Penápolis, no Noroeste paulista. Mudou-se jovem para a cidade de São Paulo, foi bancária durante um tempo, depois se aventurou no universo de restaurantes: o primeiro foi o Roça Nova, pequeno restaurante de almoço em Perdizes. Seu primeiro livro, "Ambiências: histórias e receitas do Brasil", ganhou o prêmio Jabuti. A diversidade ainda pouco explorada do Brasil, e a necessidade do país de se descobrir são alguns dos assuntos que a chef traz para o episódio sobre as suas memórias.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 12:00h
Qui, 2 ago às 06:00h
Sáb, 4 ago às 13:00h


05:00

Retornados - Episódio Ascensão e Queda de Sylvanus Olympio

Documentário201730minBrasilLivreRJ


De Simplício Neto, Maria Pereira Com Lazare D'Almeida

A saga da família Olympio é revelada neste episódio, com foco em Sylvanus Olympio, primeiro presidente do Togo, assassinado em um golpe de estado na década de 60. Veremos como a luta pela independência dos países africanos ainda está curso.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 13:00h
Qui, 2 ago às 07:00h
Sáb, 4 ago às 15:30h


05:30

Há Muitas Noites na Noite - Episódio De volta à América do Sul

Documentário201426minBrasilLivreRJ


De Silvio Tendler

A família de Gullar muda-se para o Peru. O poeta passa a escrever clandestinamente para jornais e revistas no Brasil como forma de ganhar dinheiro, mas a vida não lhes permite luxos. Contudo, essa mudança tem consequências drásticas: os filhos Paulo e Marcos se envolvem com drogas e a filha Luciana praticamente abandona a família para viver em uma comunidade religiosa. Mudam-se então para Buenos Aires, mas a família já está inteiramente abalada. Um primeiro desaparecimento de Paulo, seguido de outros que culminarão em sua internação, fazem Thereza retornar com os filhos para o Brasil, deixando Gullar sozinho ainda sem noticias do filho, e em meio a ataques que tentavam tirar Isabelita do poder e capturar exilados brasileiros para entregar ao governo de seu país. Sem esperança e com o risco da morte certa, o poeta se senta para escrever o que seria seu poema final, e que acabou por tornar-se um dois mais importantes poemas da literatura Brasileira.

Próximas Exibições:
Qua, 1 ago às 13:30h
Qui, 2 ago às 07:30h
Dom, 5 ago às 03:00h


06:00

Ofício da Palavra - Episódio Marçal Aquino

Documentário201726minBrasilLivreMG


De Rodolfo Magalhães Com Marçal Aquino

Este episódio fala sobre a carreira e a obra de Marçal Aquino como contista, romancista, jornalista e roteirista: o curso de jornalismo, a estreia literária com a edição independente do livro de poemas "A Depilação da Noiva no Dia do Casamento", o trabalho como revisor, repórter, redator e subeditor em jornais de São Paulo, primeiro livro de ficção "As Fomes de Setembro", a trajetória como roteirista de filmes como "Os Matadores", de Beto Brant, sua visão realista do submundo, com abordagem original de temas como sexo, crime, violência e corrupção. Ao longo do episódio Marçal Aquino fala sobre o ofício da palavra, o processo, a vida profissional, o jornalismo, roteiros para cinema e literatura, além de ler trechos de seu livro intitulado "Eu Receberia As Piores Notícias De Seus Lindos Lábios".

Próximas Exibições:
Dom, 5 ago às 02:30h


06:30

Impressões do Mundo - Episódio Rodrigo Hasbún

Documentário201626minBrasilLivreDF


De Ronaldo Duque

Rodrigo Hasbún nasceu em Cochabamba, Bolívia e tem ascendência palestina. Hasbún começou a escrever ainda na adolescência e esteve entre os 39 melhores escritores latino-americanos com menos de 39 anos, segundo Hay Festival e Bogotá Capital Mundial del Libro. Entre os 10 latino-americanos destacados pela revista Zoetropre: All Story, Hasbún nos conta como foi crescer em Cochabamba, como é sua criação e como o seu livro "Los afectos" já está sendo traduzido para diversos idiomas.

Próximas Exibições:
Sáb, 4 ago às 06:30h


07:00

Latitude, Longitude - Episódio Olinda sem igual

Documentário201626minBrasilLivreRJ


De Belisario Franca

Este episódio do Latitude, Longitude tem sombrinha de frevo, lantejoulas, cerveja e muita conversa pra jogar fota. O programa pousa em Olinda e corre para as ladeiras do Sítio Histórico para ouvir os metais da tradicional Orquestra Henrique Dias. Também marca um encontro com Manoelzinho Salustiano, um dos filhos do falecido Mestre Salu, que mostra seu mais novo trabalho: Releituras de pinturas do suíço Paul Klee feitas com a técnica de bordado das golas do caboclo de lança do maracatu. E para entrar ainda mais na alma do olindense, o episódio bebe da boemia da cidade na famosa Bodega do Véio e conversa sobre vendas, arte e tudo o que cabe entre um copo de cerveja e outro.


07:30

A Outra Margem

Ficção201526minBrasilLivre


De Nathália Tereza Com Pepa Quadrini, Natalia Mazarim

Sábado à noite, Centro­-Oeste Brasileiro. Jean é um agroboy que escuta a rádio local em que as pessoas deixam mensagens de amor.


08:00

Cale-se - Episódio Do Ato Institucional ao Festival

Documentário201526minBrasilLivre


De Marcus Fernando

Sinopse Indisponível

Próximas Exibições:
Sáb, 4 ago às 20:25h


08:30

Música pelos poros

Documentário201752minBrasilLivreSP


De Marcelo Machado

Um incrível elenco de músicos com trânsito na música brasileira, no jazz e na música instrumental se encontraram para uma residência musical em uma fazenda. Vindos de diferentes regiões do Brasil e de outros lugares do mundo, eles se encontraram em Julho, no Festival Artes Serrinha 2015. Como curadores, três dos mais inventivos músicos brasileiros da atualidade: Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum e Benjamim Taubkin. E como convidados, músicos internacionais como a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade; a mestra da cítara coreana Kyungso Park; o intérprete de "tar" do Azerbadjão, Sahib Pashazade; o saxofonista colombiano Antonio Arnedo de uma banda de feras como Carlos Malta (flautas e sax), Jovi Joiniano (percursão), Meno del Piccia (baixo) e Sacha Amback (teclados e efeitos). Juntos, passaram uma semana num clima de informalidade e muita improvisação, com o compromisso de apenas fazer música. Para que essa experiência não se perdesse, o cineasta Marcelo Machado (Tropicália) fez o registro de todo o processo propondo ao grupo uma reflexão: de onde vem e para onde vai a música? Uma oportunidade única de ouvir música original, no momento da inspiração e transpirando e pelos poros.

Próximas Exibições:
Sáb, 4 ago às 11:00h


09:30

Diário de Um Compositor em Viagem

Documentário201715minBrasilLivreSP


De Jayme Monjardim Com Jayme Monjardim, Gevorg Mkrttchian, Krisztina Fejes

O filme acompanha a rotina do compositor Alexandre Guerra no processo de gravação da trilha de um filme, realizada nas cidades de Budapeste e Paris. No decorrer da narrativa, penetramos os bastidores do fazer musical para cinema: o estúdio, a orquestra, os solistas e de que forma o entorno das cidades influencia e interage com essas formas de arte criativa.


10:00

Barão Vermelho: Por que a gente é assim?

Documentário2016108minBrasilLivreRJ


De Mini Kerti Com Cazuza, Frejat, Rodrigo Santos, Guto Goffi, Peninha

A produção trata da história de uma das bandas mais icônicas do rock nacional, precursora do movimento que mais tarde veio a se chamar BROCK, que trouxe ainda ao cenário musical Blitz, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Lobão, Ultraje a Rigor entre tantas outras bandas de rock. Reúne depoimentos dos músicos Frejat, Guto, Dé Palmeira, Maurício, Sergio Serra, Peninha, Fernando Magalhães, Rodrigo Santos e Dadi Carvalho, nas diferentes formações da banda. Os primeiros ensaios filmados em super-8; o show no Teatro Ipanema, em 1983; os ensaios e shows no Circo Voador, a emblemática arena de shows dos anos 80; programas como Chacrinha e Raul Gil embalam o documentário. "Barão Vermelho - Por que a gente é assim?" revela ainda momentos pouco conhecidos do grande público, sobre a amizade e parceria musical de Brow e Caju, ou melhor, Frejat e Cazuza, e o processo criativo dos músicos que resultaram em emblemáticas músicas, preciosidades do rock nacional. Também mostra momentos difíceis, como os que resultaram na saída do vocalista da banda, sua doença e morte precoce. Guru da banda desde o início, Ezequiel Neves, é saudado com irreverentes imagens e lembranças carinhosas. Entrevistas com os pais de Cazuza: Lucinha e João Araújo, que na época era presidente da gravadora Som Livre, nos abre um lado familiar de Cazuza, pouco conhecido pelo público, além de mostrar a relação empresarial de pai e filho.

Próximas Exibições:
Sáb, 4 ago às 22:05h


12:00

Memórias do Brasil - Episódio Mara Salles - Ingredientes do Brasil

Documentário201745minBrasilLivreBA


De Walquiria Hamu

Pesquisadora, chef de cozinha e empresária, Mara Salles abre seu baú e revela sua visão sobre a cozinha, especialmente a brasileira. Mara nasceu no interior de São Paulo, numa fazenda de café perto de Penápolis, no Noroeste paulista. Mudou-se jovem para a cidade de São Paulo, foi bancária durante um tempo, depois se aventurou no universo de restaurantes: o primeiro foi o Roça Nova, pequeno restaurante de almoço em Perdizes. Seu primeiro livro, "Ambiências: histórias e receitas do Brasil", ganhou o prêmio Jabuti. A diversidade ainda pouco explorada do Brasil, e a necessidade do país de se descobrir são alguns dos assuntos que a chef traz para o episódio sobre as suas memórias.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 06:00h
Sáb, 4 ago às 13:00h


13:00

Retornados - Episódio Ascensão e Queda de Sylvanus Olympio

Documentário201730minBrasilLivreRJ


De Simplício Neto, Maria Pereira Com Lazare D'Almeida

A saga da família Olympio é revelada neste episódio, com foco em Sylvanus Olympio, primeiro presidente do Togo, assassinado em um golpe de estado na década de 60. Veremos como a luta pela independência dos países africanos ainda está curso.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 07:00h
Sáb, 4 ago às 15:30h


13:30

Há Muitas Noites na Noite - Episódio De volta à América do Sul

Documentário201426minBrasilLivreRJ


De Silvio Tendler

A família de Gullar muda-se para o Peru. O poeta passa a escrever clandestinamente para jornais e revistas no Brasil como forma de ganhar dinheiro, mas a vida não lhes permite luxos. Contudo, essa mudança tem consequências drásticas: os filhos Paulo e Marcos se envolvem com drogas e a filha Luciana praticamente abandona a família para viver em uma comunidade religiosa. Mudam-se então para Buenos Aires, mas a família já está inteiramente abalada. Um primeiro desaparecimento de Paulo, seguido de outros que culminarão em sua internação, fazem Thereza retornar com os filhos para o Brasil, deixando Gullar sozinho ainda sem noticias do filho, e em meio a ataques que tentavam tirar Isabelita do poder e capturar exilados brasileiros para entregar ao governo de seu país. Sem esperança e com o risco da morte certa, o poeta se senta para escrever o que seria seu poema final, e que acabou por tornar-se um dois mais importantes poemas da literatura Brasileira.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 07:30h
Dom, 5 ago às 03:00h


14:00

Brasil Visual - Episódio Performance

Documentário201526minBrasilLivreRJ


De Rosa Melo

Este episódio abre uma discussão sobre a performance na arte contemporânea e as questões suscitadas por essa prática artística. Entrevistando diversos artistas, cujas obras trazem compreensões distintas sobre o que é performance, o documentário apresentará um amplo panorama da produção performática brasileira. O episódio propõe reflexões sobre o uso do corpo, sobre o registro na performance, a efemeridade, a relação com o público e a presença de atores em obras performáticas, incluindo também elementos afetivos e temporal, dentre outros.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 08:00h
Sáb, 4 ago às 18:30h


14:35

Grupo Corpo - Repertório - Episódio Onqotô

Documentário201552minBrasilLivre


De Janaína de Moreira do Patrocínio

A perplexidade e a inexorável pequeneza do Homem diante da vastidão do Universo é o tema central de ONQOTÔ, balé que, em 2005, marcou as comemorações dos 30 anos de atividade do GRUPO CORPO. Assinada por Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, a trilha sonora tem como ponto de partida uma bem-humorada discussão sobre a "paternidade" do Universo. Na coreografia criada por Rodrigo Pederneiras, verticalidade e horizontalidade, caos e ordenação, brusquidez e brandura, volume e escassez se contrapõem e se superpõem, em consonância (e, eventualmente, em dissonância) com a trilha musical, desvelando significados, melodias e ritmos que subjazem ao estímulo sonoro. Urdida com tiras de borracha cor de grafite, a cenografia de Paulo Pederneiras funda um espaço cênico côncavo que sugere tanto um recorte do globo terrestre com seus meridianos quanto um oco, um buraco negro, o nada ou a anterioridade de tudo. A figurinista Freusa Zechmeister transforma os bailarinos em uma massa anônima que se funde (e se confunde) com o espaço cênico, permitindo deste modo que coreografia e cenário exerçam plenamente sua tridimensionalidade. Este documentário mostra o processo de criação deste balé comemorativo.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 08:35h
Sáb, 4 ago às 08:00h


15:35

Evoé - Retrato de Um Antropófago

Documentário2010104minBrasil16 anosSP


De Tadeu Jungle, Elaine Cesar

Um filme que mistura de forma labiríntica depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina. O documentário adquiriu o seu verbo principal em quatro viagens a pontos chave da trajetória de Zé Celso: Sertão da Bahia, Praia de Cururipe, em Alagoas (onde o Bispo Sardinha foi devorado), Epidaurus e Atenas, na Grécia, e o apartamento de São Paulo. Com acesso livre ao infindável e sempre crescente arquivo de imagens e sons do Grupo Oficina, misturados com imagens contemporâneas, constrói-se aqui uma visão muito particular de uma das maiores personalidades das artes do Brasil de todos os tempos. O filme pode ser exibido de forma cíclica, pois não tem um começo e com certeza nunca terá fim.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 09:35h
Dom, 5 ago às 15:55h


17:30

Instantes Cruzados - Episódio Ana Carolina - A Fotografia e a Revolução de Costumes

Documentário201826minBrasilLivre


De Sérgio Bloch Com Milton Guran

Com o manuseio cada vez mais fácil das câmeras fotográficas, muitos repórteres começaram a fotografar para a mídia impressa. Um movimento de mudança profissional ocorre no mercado brasileiro, formando muitos jornalistas fotográficos, como Joel Maia. Para discutir a revolução dos costumes brasileiros e sua documentação fotográfica ao longo dos anos, a convidada deste episódio é Ana Carolina Fernandes.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 11:30h
Sáb, 4 ago às 21:00h


18:00

Pra Onde Corre o Rio - Episódio Baía de Guanabara - A Guerra Invisível

Documentário201638minBrasilLivreRJ


De Paula Fiuza

Alexandre Anderson, pescador artesanal, fundador e líder da Associação de Homens do Mar (AHOMAR), vive há 4 anos num programa de proteção da Polícia Federal. Entre 2009 e 2012 ele sofreu 6 atentados e ostenta algumas cicatrizes de bala pelo corpo. O embate entre pescadores e as indústrias com atividade na Baía de Guanabara, em especial a Petrobrás, vem gerando uma batalha sangrenta, que inclui ameaças, atentados e assassinatos. Os pescadores atribuem a violência à Petrobrás. A Petrobrás nega e se coloca como uma empresa preocupada com as comunidades pesqueiras e a preservação do meio ambiente.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 04:00h
Sex, 3 ago às 06:00h
Sáb, 4 ago às 05:45h


18:45

Bike Amor - Episódio Mulher e bicicleta

Documentário201715minBrasilLivre


De Michelle Chevrand

Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP Brasil, se especializou em desenvolvimento de projetos sociais em Londres. Após a especialização, resolveu se voluntariar numa ONG em Moçambique cujo elemento principal era a bicicleta. Depois, se juntou à Ben Namíbia, que entrega bicicletas a cuidadores domiciliares de portadores do HIV. Quando pensava em voltar para o Brasil, se candidatou a uma vaga no ITDP e foi escolhida. Clarisse hoje dá palestras sobre mobilidade urbana pelo mundo e inspira pessoas, principalmente mulheres, a pensarem a cidade e a mobilidade urbana.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 04:45h
Sex, 3 ago às 06:45h
Dom, 5 ago às 08:30h


19:00

Arquitetura da Destruição - Episódio Parte 1

Documentário198940minSuécia14 anos


De Peter Cohen

"Architecture of Doom" acompanha a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores, com a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas. Destaca ainda a importância da arte na propaganda, que por sua vez teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha. Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade em oposição defende o ideal de beleza como sinônimo de saúde e consequentemente com a eliminação de todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" do povo. Nasce assim uma "medicina nazista" que valoriza o corpo, o belo e estará disposta a erradicar os males que possam afetar essa obra.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 05:00h
Sex, 3 ago às 07:00h
Dom, 5 ago às 13:50h


20:00

Mauro, Humberto

Documentário197521minBrasilLivreRJ


De David Neves

O filme mostra a vocação natural e a atração irresistível de Humberto Mauro pelo cinema. Sua rica filmografia, onde a intuição substitui a teoria, alcançou prestígio internacional, pela fidelidade à paisagem e a captação do jeito simples da gente de Minas Gerais.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 00:00h
Sex, 3 ago às 08:00h
Sáb, 4 ago às 14:00h


20:25

Glauces - Estudo de um Rosto

Documentário200130minBrasilLivreRJ


De Joel Pizzini

Glauce era filha do rei. Glauce era rival de Medeia. Glauce é terra, navalham carne transe. Glauce era só. Glauce é rocha. Glauce era Glauce ou Glauce é Glauce.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 00:25h
Sex, 3 ago às 08:25h
Sáb, 4 ago às 14:25h


21:00

Grandes Cenas - Episódio Os Cafajestes

Documentário201615minBrasilLivreRS


De Ana Luiza Azevedo, Vicente Moreno Com Matheus Naschtergaele

O diretor Ruy Guerra revela as razões que o levaram a filmar o longo travelling circular na cena da praia em Os Cafajestes (1962), um dos planos mais memoráveis do cinema brasileiro, que leva a personagem e o espectador ao limite do suportável.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 01:00h
Sex, 3 ago às 09:00h
Dom, 5 ago às 00:30h


21:20

Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro - Episódio O Olhar Apurado de Adrian Teijido

Documentário201626minBrasilLivreRJ


De Betse de Paula, Jacques Cheuiche

Embora Adrian Teijido tenha nascido em Buenos Aires, ele foi naturalizado brasileiro e mora em São Paulo. O diretor acumulou um vasto currículo com passagens pela tevê e no cinema, os maiores sucessos são: Gonzaga: de pai para o filho, A busca, Órfãos do Eldorado e as séries A pedra do reino, Capitu e Subúrbia.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 01:20h
Sex, 3 ago às 09:20h
Sáb, 4 ago às 19:00h


21:50

Amor?

Documentário2010100minBrasilLivreSP


De João Jardim Com Julia Lemmertz, Angelo Antonio, Lilia Cabral, Du Moskovis, Letícia Colin

AMOR? É uma mistura poética de documentário com ficção, um filme sobre relações amorosas que envolvem alguma forma de violência. Atrizes e atores interpretam o depoimento sincero de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder.

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 01:50h
Sex, 3 ago às 09:50h
Sáb, 4 ago às 09:00h


23:40

Projeções - Episódio Carlos Nader

Documentário201514minBrasil10 anosSP


De Renata Druck

Alteridade, identidade e essência em "Carlos Nader" e "Homem Comum".

Próximas Exibições:
Qui, 2 ago às 03:40h
Sex, 3 ago às 11:40h
Dom, 5 ago às 00:00h