Quarta-feira, 30 de Maio de 2018


00:00

A História Oculta das Obras de Arte - Episódio A História Oculta das Obras de Arte - Da Vinci

Documentário201152minFrançaLivre


De Juliette Garcias e Stan Neumann

Para o turista apressado, a obra-prima do museu é como uma grande borboleta fixada em uma parede - devidamente identificada e rotulada, sem risco de voar, é por isso que podemos dar ao luxo de nos mover tão rápido antes, com certeza que na próxima vez ele sempre estará lá, sempre sempre o mesmo. Sábio como uma imagem. Por trás dessa aparência reconfortante é uma realidade muito mais dramática. As obras-primas mais famosas do Louvre são um punhado de sobreviventes que tiveram muita sorte. Sobreviventes. Durante séculos, eles conseguiram escapar de pilhagens, incêndios, lençóis de madeira, degradação de pigmentos, mudanças de sabor, repintados, restaurações brutais, mutilações de serrarias, ataques, envelhecimento, esquecimento. Alguns viveram subterrâneos, sob falsas identidades, outros apareceram de repente, séculos depois de serem pintados, decorrentes de onde sabemos e onde não sabemos muito bem o quê. A vida das obras. Sob a camada de verniz, cicatrizes e incertezas. Esta vida escondida das obras é domínio de conservadores e especialistas. Neste filme, em casos excepcionais, eles compartilham conosco seu olhar e seu conhecimento. Isso acontece no Louvre, o pintor é Da Vinci. Durante dois dias, o Museu convida os maiores especialistas mundiais da América, Itália, Inglaterra e França a vir e examinar as obras do pintor, uma coleção esplêndida de que as maiores obras são La Joconde La belle Ferronnière ou São João Batista. Os convidados têm acesso às obras em condições excepcionais: durante dois dias, as obras são desengatados das paredes, de seus quadros de madeira, reunidos em uma sala, em cavaletes simples, à luz do dia, como quando eles foi pintado. É um encontro único entre homens e obras. Quando se olha para eles tão de perto, as imagens parecem mudar a natureza. Já não vemos o trabalho de um artista, mas de objetos antigos que viveram muito, frágeis, incertos. As discussões são gratuitas. Relatamos as últimas pesquisas, dúvidas e desafios. Surgem duas personalidades: Vincent Delieuvin, curador do departamento de pinturas e Luke Syson, curador da National Gallery de Londres. Algumas breves declarações por ambos esclarecem os problemas e questões.

Próximas Exibições:
Qua, 30 mai às 14:00h
Qui, 31 mai às 08:00h
Seg, 4 jun às 00:00h


01:10

Sergio Britto - Mestre dos Palcos

Documentário201655minBrasilLivreRJ


De Vicente Tigre, Rozane Martins Pereira Braga

O documentário acompanha as múltiplas facetas do ator e diretor Sérgio Britto, desde os bastidores das companhias de teatro a suas experiências na literatura e ópera. O ator foi criador do "Grande Teatro Tupi", programa que fez mais de 450 adaptações de peças teatrais e tinha no elenco atores como Fernanda Montenegro e Ítalo Rossi.

Próximas Exibições:
Qua, 30 mai às 15:10h
Qui, 31 mai às 09:10h
Dom, 3 jun às 13:00h


02:15

Por um Triz

Documentário201790minBrasilLivreRJ


De Eduardo Zunza Com Carolina Amares, Paulo Pederneiras, Jaqueline Gimenez

O documentário acompanha o processo criativo do Grupo Corpo na construção do espetáculo Triz, lançado em 2013. Os olhares dos bastidores, o dia a dia dos bailarinos e os desafios da equipe são mostrados intensamente ao longo dos últimos meses de ensaios antes da estreia.

Próximas Exibições:
Qua, 30 mai às 16:15h
Qui, 31 mai às 10:15h
Sáb, 2 jun às 16:25h


04:00

Memórias do Brasil - Episódio Lia Robatto - Movimento do Tempo

Documentário201645minBrasilLivreBA


De Rodrigo de Luna

Diretora, coreógrafa, dançarina e professora, Lia Robatto é uma das mais importantes figuras da dança no Brasil. Convidamos artistas como Tuzé de Abreu, Marcio Meireles, Jorge Alfredo, Cesare De La Roca e Chico Liberato, para ajudar a conhecer e a entender melhor a vida e a obra de Lia Robatto.

Próximas Exibições:
Qua, 30 mai às 12:00h
Qui, 31 mai às 06:00h
Sáb, 2 jun às 13:10h


05:00

Arquitetura da Destruição - Episódio Parte 1

Documentário198940minSuécia14 anos


De Peter Cohen

"Architecture of Doom" acompanha a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores, com a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas. Destaca ainda a importância da arte na propaganda, que por sua vez teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha. Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade em oposição defende o ideal de beleza como sinônimo de saúde e consequentemente com a eliminação de todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" do povo. Nasce assim uma "medicina nazista" que valoriza o corpo, o belo e estará disposta a erradicar os males que possam afetar essa obra.

Próximas Exibições:
Qua, 30 mai às 13:00h
Qui, 31 mai às 07:00h
Sáb, 2 jun às 05:30h


06:00

Artistas - Episódio Adriana Maciel

Documentário201626minBrasilLivreRJ


De Marcos Ribeiro Com Adriana Maciel

No programa da artista Adriana Maciel, visitamos o seu ateliê, na companhia de Luiza Interlengui, que fala das conexões do trabalho dela com os trabalhos de Lygia Clark e os artistas construtivistas. Adriana pinta a ilusão do espaço na tela. No programa são utilizadas imagens das pinturas, objetos, fotografias, desenhos da artistas e de exposições no Rio e em Minas Gerais.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h


06:30

Impressões do Mundo - Episódio Mario Bellatin - Fragmentos da vida

Documentário201626minBrasilLivreDF


De Ronaldo Duque

Mario Bellatin, premiado escritor mexicano, e um dos mais importantes da língua espanhola, tem uma narrativa cheia de fragmentos, influenciada pelo cinema, que sempre nos leva ao mundo dos anômalos e dos desvalidos. Mário Bellatin foi uma das vítimas da Talidomida, medicamento usado fartamente na década de 1960 contra enjoos em mulheres grávidas, mas que tinha como um dos efeitos colaterais o nascimento de bebês sem um ou mais membros. Belatin, que nasceu sem o braço direito, fala de sua vida, do seu processo criativo e de suas opções estéticas. E conta como vê sua obra no contexto mundial.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 06:30h


06:55

Grandes Mitos Gregos - Episódio Eros e Psiquê - A Bela e a Fera

Documentário201526minFrançaLivre


De François Busnel

Psiquê foi recebida em um magnífico castelo. Em vez de monstruoso, seu marido era tranquilizador e doce. Sua única exigência era que ela não olhasse para seu rosto. É claro que Psiquê queria descobrir quem era essa pessoa desconhecida e pôs em risco o incomum e crescente romance. Enciumada com a beleza de Psiquê, a deusa Afrodite resolve desafiá-la. Psiquê precisa cumprir muitas tarefas e escapar de armadilhas para encontrar o homem que ela ama, cuja real identidade ela ainda precisa descobrir.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 04:00h


07:25

Quem se Importa - Episódio Gerando Falcões

Documentário201730minBrasilLivreSP


De Mara Mourão

O Instituto Gerando Falcões foi criado pelo empreendedor social Eduardo Lyra. Sediada em Poá, a organização promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, atuando em três frentes: esporte, arte e música, com oportunidade e renda. Edu Lyra viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos, SP. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar, dizendo: "Filho, não importa de onde você vem, mas, sim, pra onde vai". O suficiente para que Edu se tornasse jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme "Na Quebrada" e empreendedor social. Ele foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. O Gerando Falcões nasceu com o intuito de causar transformação social e mudar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do então empreendedor social Eduardo Lyra, na época com 22 anos. "Menos muros e mais pontes" é o lema do Gerando Falcões que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 15:50h


08:00

Os Ímpares - Episódio Jards - Criolo e Nação

Documentário201827minBrasilLivre


De Henrique Alqualo, Isis Mello

Sinopse Indisponível

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 21:00h


08:30

Cordiais Saudações

Documentário196711minBrasil10 anos


De Gilberto Santeiro

Curta sobre o compositor brasileiro Noel Rosa, um dos pais da moderna música brasileira, com pessoas que realmente conviveram com o mestre.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h


08:55

Blues - Episódio Padrinhos e Afilhados

Documentário200396minEstados UnidosLivre


De Marc Levin

O diretor Marc Levin vai até Chicago com Marshall Chess, o herdeiro da gravadora independente Chess Records - responsável por lançar talentos como Sonny Boy Williamson e Muddy Waters. Marshall conta ao rapper Chuck D, vocalista do Public Enemy, como a música fez parte da história dos negros na cidade. Juntos, os dois preparam um álbum que reúne o melhor do blues e do hip hop.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Dom, 3 jun às 16:00h


10:40

Clara Estrela

Documentário201771minBrasilLivreRJ


De Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir

Clara Estrela é um documentário sobre Clara Nunes, cantora que sintetiza com elegância o caldeirão cultural brasileiro, mestiço, agregador e sincrético. O filme narra, apenas em primeira pessoa, através de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória da cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Além do minucioso trabalho de pesquisa audiovisual, o documentário traz ao público a oportunidade de ouvir as entrevistas de mídia impressa através da narração da atriz Dira Paes. Os depoimentos são entrecortados por imagens oníricas que traduzem o universo místico de Clara, suas raízes e alegria de viver tão marcantes em suas canções. O filme traz para o espectador a chance de relembrar os sucessos e a trajetória da artista e a possibilidade de conhecer um pouco mais de uma personagem que, mesmo passados mais de trinta anos de sua morte, permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira.

Próximas Exibições:
Ter, 22 mai às 15:39h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 09:30h


12:00

Memórias do Brasil - Episódio Lia Robatto - Movimento do Tempo

Documentário201645minBrasilLivreBA


De Rodrigo de Luna

Diretora, coreógrafa, dançarina e professora, Lia Robatto é uma das mais importantes figuras da dança no Brasil. Convidamos artistas como Tuzé de Abreu, Marcio Meireles, Jorge Alfredo, Cesare De La Roca e Chico Liberato, para ajudar a conhecer e a entender melhor a vida e a obra de Lia Robatto.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 06:00h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 13:10h


13:00

Arquitetura da Destruição - Episódio Parte 1

Documentário198940minSuécia14 anos


De Peter Cohen

"Architecture of Doom" acompanha a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores, com a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas. Destaca ainda a importância da arte na propaganda, que por sua vez teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha. Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade em oposição defende o ideal de beleza como sinônimo de saúde e consequentemente com a eliminação de todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" do povo. Nasce assim uma "medicina nazista" que valoriza o corpo, o belo e estará disposta a erradicar os males que possam afetar essa obra.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 07:00h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 05:30h


14:00

A História Oculta das Obras de Arte - Episódio A História Oculta das Obras de Arte - Da Vinci

Documentário201152minFrançaLivre


De Juliette Garcias e Stan Neumann

Para o turista apressado, a obra-prima do museu é como uma grande borboleta fixada em uma parede - devidamente identificada e rotulada, sem risco de voar, é por isso que podemos dar ao luxo de nos mover tão rápido antes, com certeza que na próxima vez ele sempre estará lá, sempre sempre o mesmo. Sábio como uma imagem. Por trás dessa aparência reconfortante é uma realidade muito mais dramática. As obras-primas mais famosas do Louvre são um punhado de sobreviventes que tiveram muita sorte. Sobreviventes. Durante séculos, eles conseguiram escapar de pilhagens, incêndios, lençóis de madeira, degradação de pigmentos, mudanças de sabor, repintados, restaurações brutais, mutilações de serrarias, ataques, envelhecimento, esquecimento. Alguns viveram subterrâneos, sob falsas identidades, outros apareceram de repente, séculos depois de serem pintados, decorrentes de onde sabemos e onde não sabemos muito bem o quê. A vida das obras. Sob a camada de verniz, cicatrizes e incertezas. Esta vida escondida das obras é domínio de conservadores e especialistas. Neste filme, em casos excepcionais, eles compartilham conosco seu olhar e seu conhecimento. Isso acontece no Louvre, o pintor é Da Vinci. Durante dois dias, o Museu convida os maiores especialistas mundiais da América, Itália, Inglaterra e França a vir e examinar as obras do pintor, uma coleção esplêndida de que as maiores obras são La Joconde La belle Ferronnière ou São João Batista. Os convidados têm acesso às obras em condições excepcionais: durante dois dias, as obras são desengatados das paredes, de seus quadros de madeira, reunidos em uma sala, em cavaletes simples, à luz do dia, como quando eles foi pintado. É um encontro único entre homens e obras. Quando se olha para eles tão de perto, as imagens parecem mudar a natureza. Já não vemos o trabalho de um artista, mas de objetos antigos que viveram muito, frágeis, incertos. As discussões são gratuitas. Relatamos as últimas pesquisas, dúvidas e desafios. Surgem duas personalidades: Vincent Delieuvin, curador do departamento de pinturas e Luke Syson, curador da National Gallery de Londres. Algumas breves declarações por ambos esclarecem os problemas e questões.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 08:00h
Ter, 22 mai às 15:39h
Seg, 4 jun às 00:00h


15:10

Sergio Britto - Mestre dos Palcos

Documentário201655minBrasilLivreRJ


De Vicente Tigre, Rozane Martins Pereira Braga

O documentário acompanha as múltiplas facetas do ator e diretor Sérgio Britto, desde os bastidores das companhias de teatro a suas experiências na literatura e ópera. O ator foi criador do "Grande Teatro Tupi", programa que fez mais de 450 adaptações de peças teatrais e tinha no elenco atores como Fernanda Montenegro e Ítalo Rossi.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 09:10h
Ter, 22 mai às 15:39h
Dom, 3 jun às 13:00h


16:15

Por um Triz

Documentário201790minBrasilLivreRJ


De Eduardo Zunza Com Carolina Amares, Paulo Pederneiras, Jaqueline Gimenez

O documentário acompanha o processo criativo do Grupo Corpo na construção do espetáculo Triz, lançado em 2013. Os olhares dos bastidores, o dia a dia dos bailarinos e os desafios da equipe são mostrados intensamente ao longo dos últimos meses de ensaios antes da estreia.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 10:15h
Ter, 22 mai às 15:39h
Sáb, 2 jun às 16:25h


18:00

Paletas - Episódio Matisse

Documentário200330minFrançaLivre


De Alain Jaubert

Nesse episódio, a obra de Henri Matisse.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 04:00h
Sex, 1 jun às 06:00h
Sáb, 2 jun às 05:00h


18:35

Arte Para Todos - Episódio Arte Para Todos - Parte 1

Documentário200413minBrasilLivreRJ


De Zelito Viana

Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que "empresta" a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 04:35h
Sex, 1 jun às 06:35h
Ter, 22 mai às 15:39h


18:50

Arte Para Todos - Episódio Arte Para Todos - Parte 2

Documentário200413minBrasilLivre


De Zelito Viana

Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que "empresta" a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 04:50h
Sex, 1 jun às 06:50h
Ter, 22 mai às 15:39h


19:05

Arte Para Todos - Episódio Arte Para Todos - Parte 3

Documentário200413minBrasilLivreRJ


De Zelito Viana

Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que "empresta" a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 05:05h
Sex, 1 jun às 07:05h
Ter, 22 mai às 15:39h


19:20

Arte Para Todos - Episódio Arte Para Todos - Parte 4

Documentário200413minBrasilLivreRJ


De Zelito Viana

Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que "empresta" a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 05:20h
Sex, 1 jun às 07:20h
Ter, 22 mai às 15:39h


19:40

Arte Para Todos - Episódio Arte Para Todos - Parte 5

Documentário200413minBrasilLivreRJ


De Zelito Viana

Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que "empresta" a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 05:40h
Sex, 1 jun às 07:40h
Ter, 22 mai às 15:39h


20:00

A Mão que Afaga

Ficção201119minBrasilLivreSP


De Gabriela Amaral Almeida

No aniversário de 9 anos de seu único filho, uma operadora de telemarketing planeja uma festa que tem poucas chances de dar certo.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 00:00h
Sex, 1 jun às 08:00h
Sáb, 2 jun às 14:10h


20:21

Avós

Ficção200912minBrasilLivre


De Michael Wahrmann Com Oswaldo Ávila, Gessy Fonseca, Lucélia Machiavelli, Sidney Szaja Barmak

Leo comemora seu décimo aniversário. De uma avó, ele ganha meias; da outra, cuecas. Do avô, Leo recebe uma velha câmera Super-8, através da qual relata a tentativa de trocar os presentes com as avós. Nesse meio tempo, descobre que Mônica Lewinsky é judia, que Clinton é o presidente da América, que os números nos braços dos avós são os responsáveis por ele ser gordinho e que a tal câmera velha não serve para mais nada.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 00:21h
Sex, 1 jun às 08:21h
Sáb, 2 jun às 14:30h


20:34

A Festa e os Cães

Documentário201525minBrasilLivreCE


De Leonardo Mouramateus Com Leonardo Mouramateus, Clara Monteiro, Geane Albuquerque, Junior Morais, Kevin Balieiro

À noite eles se juntam em bando, como se fossem um pelotão que tivesse desertado de uma mesma parte, para este pedaço de bairro no subúrbio de Fortaleza.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 00:34h
Sex, 1 jun às 08:34h
Sáb, 2 jun às 14:45h


21:00

Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro - Episódio Pedro Farkas - Os Encontros e as 1001 Noites Americanas

Documentário201652minBrasilLivreRJ


De Betse de Paula, Jacques Cheuiche

Diretor de fotografia dos mais conceituados, em atividade desde a década de 1980, Pedro Farkas, filho do produtor e fotógrafo húngaro Thomaz Farkas, participou de vários filmes como assistente de câmera e fotografia, até estrear como diretor de fotografia em A Caminho das Índias (1981), de Augusto Sevá. Dirigiu a fotografia de diversas produções nacionais e coproduções internacionais, recebendo prêmios em festivais como Brasília e Gramado.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 01:00h
Sex, 1 jun às 09:00h
Sáb, 2 jun às 19:30h


22:00

Deixa que eu falo

Documentário200784minBrasilLivreRJ


De Eduardo Escorel Com Leon Hirszman

O documentário apresenta a biografia do cineasta Leon Hirszman, diretor do Cinema Novo que realizou 11 curtas e cinco longa-metragens entre 1962 e 1986. Deixa que eu falo revê a trajetória de Leon Hirszman por meio de sua obra e imagens de arquivo. Os depoimentos do próprio homenageado conduzem o ritmo da produção, que traça a síntese das esperanças e das frustrações de toda uma geração. Amigo e parceiro Hirszman, o diretor Eduardo Escorel montou três longas da importante filmografia deixada pelo cineasta: Nelson Cavaquinho, São Bernardo e Eles Não Usam Black Tie.

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 02:00h
Sex, 1 jun às 10:00h
Sáb, 2 jun às 07:00h


23:35

Projeções - Episódio Philippe Barcinski

Documentário201514minBrasil10 anosSP


De Renata Druck

Sinopse Indisponível

Próximas Exibições:
Qui, 31 mai às 03:35h
Sex, 1 jun às 11:35h
Dom, 3 jun às 00:00h