Filmes, programas e séries

Esses são todos os destaques já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
19/08/2019
Espero tua (re)volta
Um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015 ocupando escolas estaduais por todo Brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.
O filme é uma viagem pelos mais de 45 anos de carreira do cantor e compositor Alceu Valença, personagem único da música brasileira. Sua obra e reflexões são apresentados através da costura de músicas, depoimentos, vasto material de arquivo e registros de viagens feitas pela equipe do documentário com Alceu e sua equipe ao longo de 2018.
18/08/2019
guerras do brasil
Entenda o maior conflito armado da América do sul. Em 1864, o Paraguai quer ter uma saída para o mar. Suas tropas passam pela argentina, invadem o Brasil, sequestram o presidente da província de Mato Grosso e começam sua marcha para o Uruguai. Estava declarada a Guerra. No mais sangrento conflito do hemisfério sul nasce o acordo da tríplice coroa que unia Brasil, Argentina e Uruguai.
18/08/2019
Espero tua (re)volta
Um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015 ocupando escolas estaduais por todo Brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.
18/07/2019
Bia
Bia Lessa é uma das diretoras mais importantes nas artes cênicas do país. Neste episódio de "Onde Nascem As Ideias", acompanhamos a diretora em seu processo criativo desde o primeiro teste de atores até a estreia da peça no Sesc de São Paulo. O filme revela a potência do trabalho de Bia Lessa e a relação que ela constrói com sua equipe e com os atores da peça ao longo dos ensaios.
18/06/2019
Os Nomes do Amor
Uma jovem ativista esquerdista e extrovertida dorme com seus oponentes políticos para convertê-los à sua causa, e é bem-sucedida até encontrar seu par.
18/06/2019
Cildo Meireles
O programa aborda o trabalho de Cildo por seu viés conceitual, destacando a relação entre experiência sensorial e experimento conceitual nas instalações expostas no Inhotim. Em seu estúdio, o artista apresenta os "microcadernos", que reúnem desenhos, esboços e ideias que alimentam sua produção até os dias de hoje. Acompanhamos ainda a realização da peça "Mutações geográficas: Fronteira vertical", um projeto de 1969 realizado em 2015 que alterou a altitude do ponto culminante do Brasil.
18/06/2019
Separações
Cabral (Domingos de Oliveira) é casado com Glorinha (Priscilla Rosenbaum), sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo (Fábio Junqueira), um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a idéia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa. Nesse processo envolvem-se as pessoas próximas ao casal: Ricardo (Ricardo Kosovski), ex-namorado de Glorinha Maribel (Nanda Rocha), namorada de Ricardo Júlia (Maria Ribeiro), filha de Cabral e também em crise no casamento e Laura (Suzana Saldanha), velha amiga e confidente de Cabral. Todos agindo por impulso e guiados pela máxima, nem sempre correta, de que é melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito.
18/06/2019
Paralamas em Close-up
O grupo ´Paralamas do Sucesso´, formado por Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, convida para uma viagem pela história do rock brasileiro, explorando as raízes do gênero musical no Brasil. O especial, dirigido por Andrucha Waddington, Breno Silveira e Claudio Torres, reúne entrevistas e "canjas" de artistas como Jorge Ben Jor, Evandro Mesquita, Roberto Frejat, Kid Abelha, Roger e Arnaldo Antunes.
18/06/2019
Domingos
O cotidiano de Domingos de Oliveira, um dos mais importantes diretores de cinema e teatro no cenário brasileiro na segunda metade do século XX.

Páginas: 1 2